Agência Brasil

Alcolumbre se diz ‘à disposição’ para reeleição a presidente do Senado

20.12.19 11:15

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), admitiu nesta sexta-feira, 20, em encontro com jornalistas, estar “à disposição” para tentar a reeleição ao comando da casa em fevereiro de 2021. O senador do DEM do Amapá afirmou que não impedirá aliados de trabalharem para aprovar uma emenda à Constituição permitindo a reeleição de presidentes da Câmara e do Senado em uma mesma legislatura, o que hoje é proibido.

“Se alguém quiser trabalhar, a gente não pode atrapalhar as pessoas”, declarou, com sorriso no rosto. Indagado se deseja mais um mandato como presidente do Senado, respondeu: “Se Deus continuar me dando saúde, e eu continuar tendo uma postura compatível com o que a maioria compreeende que é o certo, se alguém levantar esta possibilidade, vou estar à disposição.”

Alcolumbre disse que costuma receber de 20 a 30 senadores por dia, e que “todos” que entram no gabinete da presidência do Senado oferecem apoio a ele para aprovar uma PEC permitindo a reeleição. O senador ressalvou, no entanto, não saber como está a percepção sobre o tema entre os deputados, que também precisariam aprovar uma eventual emenda constitucional sobre reeleição.

O presidente do Senado afirmou ainda que, em 2022, quando seu mandato acabar, não deve tentar se eleger governador do Amapá. Pretende se candidatar novamente a senador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O cara é puro cinismo! Mais de 💯 kg de banha e mau-caratismo. Uma decepção para quem ia reformar e se mostrou uma imitação barata e igual Ao que há de pior

  2. Vai tentar perpetuar na presidência como o seu padrinho Renan, mudar o regimento / estatuto etc ..... Olho vivo nesse sujeito sem vergonha ! Malandro dos pés à cabeça !

  3. Foi eleito para combater a sujeira do Senado/ Renan. Ao contrario disso, se uniu ao pior do Congresso. Espero que nunca mais se eleja pra nada. Decepção total !!!

    1. Espero que não tenha que ficar entre ele e o Renan novamente. Difícil escolher o pior!

    2. Essa catástrofe não pode acontecer. Precisamos mobilizar os senadores para não o reelegerem.

Mais notícias
Assine agora
TOPO