Alcolumbre, Renan e Eduardo Braga encontram Gilmar Mendes em jantar de Kátia Abreu
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e os senadores Eduardo Braga e Renan Calheiros, integrantes da cúpula do MDB no Senado, se encontraram na noite de segunda-feira, 21, com o ministro Gilmar Mendes, do STF. O encontro aconteceu durante um jantar oferecido pela senadora Kátia Abreu, do PP, uma das apoiadoras da reeleição de Alcolumbre....
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e os senadores Eduardo Braga e Renan Calheiros, integrantes da cúpula do MDB no Senado, se encontraram na noite de segunda-feira, 21, com o ministro Gilmar Mendes, do STF. O encontro aconteceu durante um jantar oferecido pela senadora Kátia Abreu, do PP, uma das apoiadoras da reeleição de Alcolumbre. Questionado, Gilmar disse que tratou de “assuntos de rotina” com os congressistas, mas não quis dar detalhes.
Nos bastidores, Davi Alcolumbre trabalha para conquistar o apoio de parlamentares do MDB, que tem a maior bancada da casa com 13 senadores, à sua recondução ao cargo. Apenas dois integrantes da legenda assinaram a PEC de autoria da senadora Rose de Freitas que permite a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado: Fernando Bezerra e Eduardo Gomes, líderes do governo no Senado e no Congresso.
No STF, Davi e Rodrigo Maia buscam apoio à tese de que a reeleição dos presidentes das casas legislativas é uma questão "interna corporis" do Parlamento, que deve ser resolvida pelos próprios parlamentes por meio de normas e pareceres internos. A tese é defendida pela Procuradoria-Geral da República e pela Advocacia-Geral da União. Aliados de confiança do presidente do Senado têm demonstrado confiança no triunfo da empreitada jurídica, apesar da vedação expressa imposta pela Constituição.
Alcolumbre confirmou participação em um jantar que está sendo organizado pelo senador Izalci Lucas, do PSDB, na noite desta terça-feira, 22. No cardápio, paella para os senadores e suas esposas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2020-09-26 08:37:47Ministro do STF que comparece a jantar na residência de liderança política e reuni-se com contras corruptas, não exerce com o devido zelo o cargo que ocupa, aliás o Sinisitro Gilmar Mendes nunca foi um julgador confiável.
Ruy
2020-09-25 15:39:09Os canalhas de sempre conspiram para achar um meio de burlar a Constituição e se mantem no poder, para ele, simples "assuntos de rotina". Valha-nos Deus !
Henrique
2020-09-23 17:06:45Agora sim a quadrilha está completa.
Joaquim
2020-09-23 17:06:04Vocês do Antagonista, a cada dia que passa, me surpreendem! Devem estar de brincadeira, pois a chamada nada tem a ver com os porcos da foto! Um juiz corrupto, um ex-deputado e um político, também corrupto, recém operado, certamente não estavam no jantar de Katia Abreu, a amiguinha de última hora de Dilma. Vou deixar de assinar essa porcaria.
Sergio
2020-09-23 16:29:59Eu queria entender se a constituição proíbe o que tem que se discutir sobre a reeleição ?
FRANCISCO
2020-09-23 15:13:09Mão no bolso!
Jorge
2020-09-23 15:05:09Qual seria o pano de fundo de uma reunião dessa com tantos atores gabaritados? Êta Brasilzão que tanto amamos e veneramos!
Peregrino
2020-09-23 13:45:59Tutto buona gente!
Scully
2020-09-23 11:27:44Essas reuniões estão se tornando corriqueiras. Não se importam mais em disfarçar. Filme repetido e repetido... estamos cansados dessa sessão da tarde. A propósito, faltou Toffoli, Jucá, Bolsonaro, Maia, Lula, Lewando, Collor, Marco Aurélio, Temer... et al ! Mas o que incomoda mesmo é o silêncio dos "bons". O povo não aguenta mais...
Silvino
2020-09-23 11:27:42Quando esse elemento nefasto - GILMAU - vai se declarar impedido para julgar processos dessa caterva: Jucá, Renan, Braga, e outros. Dá nojo ver dia sim dia não, esse elemento emitindo opinião a respeito de tudo e de todos. Como pode um sujeito dessa espécie pensar em julgar a suspeição de Sérgio Moro. Será que o Ministro Luiz Fux, como presidente do CNJ, vai passar passar pano nas atitudes desse mentor intelectual da ORCRIM judiciária.