Mateus Bonomi/Crusoé

Alcolumbre e a chance de estados entrarem na reforma da Previdência

15.06.19 08:07

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), avalia que os estados só conseguirão ser contemplados na reforma da Previdência caso a inclusão deles seja aprovada já na comissão especial da Câmara.

Do contrário, o senador do DEM do Amapá acredita que será muito difícil deputados aprovarem, no plenário da casa, uma emenda para incluir os servidores estaduais.

Deputados e senadores resistem com o argumento de que falta empenho dos governadores a favor da proposta. Para eles, os gestores não querem dividir com o Congresso o ônus de defender uma reforma com medidas impopulares.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Congressistas estão certos. Estão fazendo com os governadores o mesmo que fizeram com o presidente. O presidente queria o bônus mas não o ônus da reforma. Se não fosse o Maia, o presidente teria ficado de braços cruzados até hoje. Os governadores precisam sair da zona de conforto.

  2. Os governadores que não querem são todos esquerdopatas e nordestinos... Deixem eles atingir a venezualização de falência completa para os eleitores aprenderem a votar, depois...

  3. Sr Alcolumbre e Maia, quando vocês vão colocar o quero país precisa acima dos interesses próprios da classe política? Ou vcs acham que são mais importantes e seus egos não tem limites?

  4. Senado tem a chance de provar que é mais sensível aos problemas Nacionais do que os Deputados ao lado , que só legislizam em causa própria, mostrando a velha política de sempre. Muda Brasil !!!! #Previdencia TOTAL #rumo a 1 trilhão.

  5. Se os Congressistas que, infelizmente, ainda representam a velha política, realmente se interessassem pelo bem do Brasil, acatariam na íntegra a proposta da reforma da previdência apresentada pelo Governo, pois é excelente, gera importantíssima economia nas contas públicas, dá um bom fôlego, elimina grande parte das desigualdades e fomenta investimento, emprego e, principalmente, esperança de um futuro promissor aos nossos jovens.

    1. "elimina grande parte das desigualdades e fomenta investimento, emprego e, principalmente, esperança de um futuro promissor aos nossos jovens": esses os problemas: quem disse que a maioria dos congressistas têm essas preocupações?? estão olhando para seus próprios umbigos ou interesses inconfessáveis. INFELIZMENTE

  6. Os governadores não querem arcar com o ônus da reforma, mas precisam desesperadamente de sua aprovação. Fazem um cálculo político equivocado.

  7. Força ao MOVIMENTO SEPARATISTA . Que seja criada a República nordestina. O tratado de divisão com as seguintes cláusulas mínimas: Podem levar o nome Brasil, podem continuar vermelhos e comunistas se quiserem, deixem a dívida p os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO SUL. Podem ficar com Brasília, com os partidos políticos, STF, OAB, MTST, MST, Stédile e Rainha, Paulinho da força, Requião. Aí façam com os presidiários Lula e Dirceu o q bem entenderem. Começam sem dívida os EUAS arcarão com o ônus

    1. José, como você é generalista. Você só ver o que quer vê. Nem todo o nordeste é petista assim como nem todo paulista é palhaço por eleger duas vezes o palhaço mais famoso do Brasil (Tiririca), Paraná que elege Gleice... Cada estado tem seus eleitores e cada qual que arque com suas escolhas e não um estado ou região, como é na sua visão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO