Agência Brasil

MP do emprego: Alcolumbre quer a volta do registro para jornalistas

26.11.19 18:28

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), afirmou nesta terça-feira, 26, que avalia devolver para o Executivo trechos da medida provisória do programa Verde Amarelo, que visa a incentivar a contratação de jovens de 18 a 29 anos.

Segundo aliados, um dos pontos que o senador do DEM do Amapá já falou em mandar de volta para o governo é o artigo que prevê o fim da exigência de registro profissional para o exercício da profissão de jornalistas. Alcolumbre avalia que esse ponto é alheio ao teor da MP.

Aliados dizem que o senador deve tomar a decisão sobre a medida até o final da semana. Alcolumbre pediu ao líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes, para negociar com líderes nos próximos dias os trechos que serão aceitos.

Além dos jornalistas, a medida provisória acaba com a exigência de registro profissional para publicitários, radialistas, químicos, arquivistas e até guardador e lavador de veículos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quer fazer média com os jornalistas de terceira. Jornalistas de verdade não se preocupam com este tipo de “problema” para a classe. A impressão é que temos o mesmo presidente no Senado e na Câmara, pois os mesmos sempre querem estar bem na fita com a mídia.

  2. Esse é o Brasil do atraso Se arvoram em democratas mas querem regular, regulamentar coisas que só tolhem a liberdade e progresso do Brasil e dos brasileiros

  3. Sujeitinho chato, de pouco conhecimento, que tem tudo para nunca mais ser reeleito para ocupar qualquer cargo político pelo seu Estado. Acha que o povo de lá é bobo.

  4. KU lumbre uma das maiores trairas desse paiz dos corruptos que nunca se livrara deles, a nao ser com um AI 5 que ja passsou da hora de ser instalada, mas que na realidade nunca sera. Brazil, zil, zil.

    1. Não esqueça do soldado, do cabo e do Jeep. Tudo que o Ku Lumbre atua com certeza boa coisa não é.

  5. Os conselhos regionais e federais de registro profissional são cartórios sanguessugas. Nada contribuem para melhorar o exercício dos seus membros. Um anacronismo da ditadura do Getúlio Vargas. O FHC quis acabar com essa excrescência e o PT impediu. A associação é livre no Brasil.

  6. Não trabalha e fica fazendo chicana contra o pais? Vote logo a seguinda instância. Se oferecer grana nas medidas eles trabalham! Eu não votei neste povo ficar fazendo chicana. Logo povo começa pedir o AI5.

  7. O vereador q virou senador com meia dúzia de votos, tem o estilo Maduro, E, é sempre servil às corporações, e a máfia dos sindicatos.

  8. O Álcoolúgubre é provisório e passageiro, tanto na presidência do Senado quanto no mandato e..... não tem a menor noção disso!!! Não tem igualmente noção de que, não adianta tentar se autoproteger com manobras espúrias enquanto nesta Casa Legislativa, para escapar quando não tiver mais imunidade parlamentar. Nós o pegaremos. Certo como 2 e 2 são 4.

  9. A pauta prioritária é a PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. A frente desta só se for substituição de ALCOLUMBRE na Presidencia do Senado, por ALVARO DIAS ou SIMONE TEBET.

    1. Este cara vai acabar se dando mal! Ele é só o filhote do Raposa Renan e não o próprio !

  10. O álcoolugubre inventando historinhas já decididas, na tentativa de desviar o foco do que realmente interessa agora: PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA JÁ!!!!!! Ele nos julga por si: acha que somos todos idiotas!!!.....rsrsrsrs....

    1. Com toda certeza! Filhote da Raposa!👎👎👎👎👎👎

    1. Traidor mesmo! Foi eleito para trabalhar de forma oposta ao que faz!

  11. Esse amapeano e uma das maiores trairas do paiz, junto con tofoli e seus aliados. Paiz dos corruptos e bandidos disfarcados no executivo, legislativo e judiciario. Dio mio.

    1. Eleitores do AMAPÁ, até 2026, será ALCOLUMBRE, o senador que os representará no SENADO. Oxalá, não mais na Presidencia. Oremos!

  12. De quem é a verdadeira culpa do Brasil ter que aturar uma figura nojenta dessa? Quem o elegeu. Vamos esperar que nas próximas eleições esses eleitores tenham a consciência para não reeleger essa pessoa porque ele não afeta com suas atitudes somente seu estado e sim o Brasil. Se gostam dele o elejam vereador ou deputado estadual e boa sorte.

    1. José, quem desses eleitos prestam? Tenho a sensação de que os candidatos são lobos em peles de ovelhas. Ali dentro tem dois tipos de políticos; Os malandros e os cegos que se fazem de idiotas covardes que não se unem para melhorar nosso país. Então, podemos passar a vida trocando esses canalhas pq irão continuar as mesmas práticas!

    2. Pior são os demais senadores que colocaram ele na presidência!É inadmissível!!! Com todo respeito ao Amapá, mas não possui força política para ter um presidente no senado, ainda mais de índole mais que duvidosa.

    1. O porcão capado está cada vez mais gordo. Olhem só as papadas dessa criatura!

  13. Decisão inócua. Há dez anos, por 8 votos a 1, os ministros do STF já haviam decidido que o diploma de jornalismo não seria obrigatório para o exercício da profissão. A pá de cal estava posta. Votaram contra a exigência do diploma o relator Gilmar Mendes e os ministros Carmem Lúcia, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Ellen Gracie e Celso de Mello. Apenas Marco Aurélio foi a favor.

Mais notícias
Assine agora
TOPO