Divulgação/AGU

AGU suspende promoção de 606 procuradores ao topo da carreira

24.09.20 16:48

A Advocacia-Geral da União (foto) decidiu nesta quinta-feira, 24, suspender a promoção que levou, de uma vez, 606 procuradores federais ao topo da carreira. O salário dos profissionais seria de 27,3 mil reais.

A decisão do procurador-geral Federal, Leonardo Silva Lima Fernandes, baseia-se no parecer do coordenador-geral de pessoal Watson Monteiro Oliveira.

Apesar de dizer que todos os atos de promoção “revestiram-se de legalidade”, ele alega ser “recomendável” a suspensão devido aos “questionamentos suscitados” com a publicação da Portaria.

Na última sexta-feira, 18, o ato da AGU promoveu 607 procuradores, dos quais 606 passaram a integrar o topo da carreira. A medida, segundo o órgão, tinha seguido os critérios de antiguidade e merecimento.

Tags

AGU

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Para os que "culpam" o governo em tudo, essas mega promoções são a maior cara-de-pau da nossa "magavilhosa" legislação que tudo da, tudo pode e tudo oferece ao judiciario! Como PROFESSORA federal sonho um dia ter o mesmo "peso"... sqn...

    1. Cristian, só uma correção. Os procuradores do AGU estão ligados ao Executivo (é um órgão do Governo). Nada tem a ver com o Judiciário!

  2. Favor conferir que quem fez a nomeação e posteriormente a suspendeu foi a Procuradoria Geral Federal já que procuradores federais não integram as três carreiras da AGU, é só conferir na Constituição Federal.

  3. Perfeito, Jose!!! Cínica e criminosamente passam "boiadas" e há também o "gado bovino" que ainda vota neles!!!! 😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖 PF nos pilantras porque aí tem muito mais do que o aparente!!!! Ah, se tem!!!!

  4. Este é o retrato mais fiel do governo BolsoNero,um ajuntamento de ignorantes com sintomas graves e claros de Bipolaridade e escolhidos a dedo .

  5. Como assim? Mudaram a lógica do 'Amigo do amigo' e adotaram a lógica dos 606 inimigos do inimigo? Oh, P(-)G(-)R, a serviço de quem?

    1. Idiota Mor!!!!!! Não foi o Bolsonaro quem promoveu os procuradores, e sim a Advocacia Geral da União, que mesmo sendo errada a promoção tem poder discricionário pra isso. Pare de imputar coisas ao presidente Bolsonaro. Contenha seus arroubos e suas falácias desprovidas de qualquer sentido......

Mais notícias
Assine agora
TOPO