'Agora levamos', comemora Kakay após voto de Rosa Weber
Presentes no julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre prisões em segunda instância, advogados e juristas não disfarçaram a satisfação com o voto proferido pela ministra Rosa Weber, contrário à prisão após condenação em segunda instância. O voto era o mais esperado entre os que acompanham o julgamento, que já está em seu terceiro dia. Sentados...
Presentes no julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre prisões em segunda instância, advogados e juristas não disfarçaram a satisfação com o voto proferido pela ministra Rosa Weber, contrário à prisão após condenação em segunda instância. O voto era o mais esperado entre os que acompanham o julgamento, que já está em seu terceiro dia.
Sentados nas cadeiras que ficam de frente para o plenário, eles se cumprimentaram e se abraçaram logo depois que o presidente da corte, Dias Toffoli, anunciou uma pausa na sessão. Com dezenas de clientes na operação Lava Jato, incluindo o ex-presidente José Sarney, o ex-ministro Edson Lobão e o ex-senador Romero Jucá, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay (foto), comemorou no plenário.
"Acho que agora levamos essa", comentou o advogado, que foi autor de uma das Ações Declaratórias de Constitucionalidade que questionam a prisão em segunda instância e estão sendo julgadas pelo STF.
Outro que se juntou às comemorações foi o deputado Luiz Paulo Teixeira, do PT, que também estava acompanhando o julgamento. "Meus parabéns, advogado, meus parabéns", disse o parlamentar ao cumprimentar o advogado Miguel Pereira Neto, que já teve entre seus clientes o lobista Adir Assad e seu irmão Samir Assad, ambos pegos pela Lava Jato. Pereira Neto falou no julgamento pelo Instituto dos Advogados de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Laercio
2019-10-26 23:55:54Só queria saber a hr que um corruptos,assassinos,extrupadores em lliberdade rindo do país inteiro cometer um ato contra os parentes ou eles próprios se terão o mesmo entendimento , #stfvergonhanacional
Celso
2019-10-26 22:31:46Muito interessante o entusiasmo desse e de outros advogados! Vão quadruplicar os milhões que já ganham hoje, principalmente dos corruptos com maiores desvios de valores. O alvo é que para estes os recursos (das leis e das brechas das leis), os HC's, os embargos, os embargos de declaração, os embargos a execução e os embargos infringentes levem os processos à prescrição, como já tem ocorrido com alguns no âmbito do STF.
Sinval
2019-10-25 21:46:23O Kakay é um dos vários "amigos da corte"
Eugênio
2019-10-25 18:47:07A ROSA DE BRASÍLIA A Rosa de Brasília A Rosa de Brasília Numa triste votação a ministra Rosa Weber frustra toda uma nação esperançosa. A Rosa de hoje foi uma Rosa radioativa, estúpida e inválida. Foi a típica Rosa com cirrose. Uma antiRosa atômica, sem cor, sem perfume, sem Rosa, sem nada. Rosa traidora com a pequena esperança de uma nação. Rosa do voto confuso, de retórica rebuscada, juridicamente tendencioso, proferido sem vergonha. Rosa que não pensou no povo, mudo e telepático. Rosa que não
Marcos
2019-10-25 18:02:26Abutre aproveitador nojento.
Rosali
2019-10-25 17:36:57Claro como ganhar milhões sem ajuda do STF?
OLAIR
2019-10-25 16:44:47Cadê a lei dos honorários LÍCITOS?
OLAIR
2019-10-25 16:38:25De onde sai os honorários mais gordos do país?
Alberto
2019-10-25 16:29:48Filho da puta com todas as letras. É o que você é Kakay! Espere só pra ver o que vai acontecer a partir desse dia. Aposto que você vai querer sair do país.
José
2019-10-25 15:46:43Se certas pessoas tivessem só um pouquinho de vergonha e caráter nem apareceriam na mídia.