Com Talibã, Afeganistão torna-se o pior país do mundo para os cristãos
O Afeganistão assumiu a liderança da Lista Mundial da Perseguição de 2022, organizada pela ONG Portas Abertas, que monitora a situação dos cristãos perseguidos pelo mundo. O resultado foi divulgado nesta quarta, 19. Com isso, o Afeganistão desbancou a Coreia do Norte, que manteve-se no topo do ranking nos últimos 20 anos. A entidade afirma...
O Afeganistão assumiu a liderança da Lista Mundial da Perseguição de 2022, organizada pela ONG Portas Abertas, que monitora a situação dos cristãos perseguidos pelo mundo. O resultado foi divulgado nesta quarta, 19.
Com isso, o Afeganistão desbancou a Coreia do Norte, que manteve-se no topo do ranking nos últimos 20 anos.
A entidade afirma que essa troca não ocorreu porque a perseguição a cristãos na Coreia do Norte diminuiu. Pelo contrário, as dificuldades para os adeptos do cristianismo no reino da família Kim "aumentou em níveis extremos".
A questão é que a situação no Afeganistão piorou muito após a tomada de poder do grupo terrorista Talibã (foto), em agosto do ano passado. Sob o novo regime, execuções públicas e sequestros de meninas cristãs tornaram-se comuns.
Os cristãos que vivem no Afeganistão são chamados de "cristãos secretos". Se descobertos, podem enfrentar a morte. "Os homens cristãos no Afeganistão enfrentam a morte quase certa se sua fé for descoberta", diz Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas no Brasil. "Mulheres e meninas podem escapar da morte, mas para isso precisam se casar com jovens combatentes do Talibã, que querem o que chamam de despojos de guerra. Quando mulheres e meninas são estupradas, elas são traficadas."
Segundo Marco Cruz, os terroristas do Talibã estão rastreando ativamente os cristãos, até mesmo indo de porta em porta para encontrá-los. "Grande parte da população cristã fugiu para regiões rurais ou campos de refugiados em nações vizinhas. O problema é que todos esses países são igualmente hostis aos cristãos", diz Cruz.
A lista da Portas Abertas foi elaborada com bases em dados colhidos entre outubro de 2020 e 30 de setembro de 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Rogerio
2022-01-20 02:29:48Se olhar direitinho talebans são terraplanistas também. do jeito deles sao terrivelmente evangélicos. e tem vários filhos com várias esposas também, mas isso é só coincidências.
Daniel
2022-01-19 15:07:05Voces aí! Ao tem mais o que fazer so que escrever besteira?
Jose
2022-01-19 13:46:36Acho que o Afeganistão é o lugar ideal para enviarmos os bozistas para passear. O Joãozinho está doido para ir para lá junto com o Carluxo. Ópio não faltará para embalar as duas dondocas!
Jan
2022-01-19 11:47:25Jesus, Maria e José!!
Amaury Feitosa
2022-01-19 11:26:03o islamismo como o cristianismo vieram da costela judaica de Adonai e Abraão o primeiro sob influência do segundo ... quem mesmo falou que a "relegião" é o ópio do povo? ressuscitem-no já e o mandem pacificar o Oriente mas antes lhe tirem a barba.
Jose
2022-01-19 11:23:40Reportagem estranho. Pensei que este país seria o Brasil. Basta ver os números de cristãos pobres, famintos, desprotegidos e explorados.
Maria
2022-01-19 11:03:52Muito triste isto…. Parece impossível estar acontecendo em pleno século XXI!!