Advogado diz que STF não deve ouvir a ‘voz das ruas’

17.10.19 18:12

Em discurso na tribuna do Supremo Tribunal Federal, o advogado Hugo Leonardo afirmou que o Supremo Tribunal Federal “não deve ouvir a voz das ruas” no julgamento sobre a possibilidade de prisões após condenação em segunda instância.

“Vossas excelências não devem ouvir a voz das ruas, vossas excelências devem cumprir o que esta na Constituição”, afirmou o criminalista que falou como presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, um dos amicus curiae, os amigos da corte que se manifestou sobre o tema nesta tarde. O plenário do STF dedicou a sessão desta quinta-feira para ouvir os amigos da corte que pediram para participar do julgamento, que pode levar à soltura do ex-presidente Lula e outros réus condenados na Lava Jato.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ouvindo ou não as vozes das ruas, abram os olhos, stf e oab (Ordem dos Amigos dos Bandidos)! A sociedade não aguenta mais tanta falcatrua e omissão para salvar os corruPTos e corruPTores, que destruíram um país chamado Brasil.

  2. Os amigos da Corte são os amigos dos criminosos, que atendem aos apelos dos criminosos em detrimento da justiça, da moral,do correto. Querem liberdade dos criminosos,vergonha STF

  3. Não tem mais jeito esse país, além de uma nova constituição, e consequente mudança nos sistemas (Executivo, Legislativo e Judiciário), temos que acabar com muitos órgãos de classe. Como exemplo a OAB que nada faz e ainda cobra por isso e aproveitarmos o seu fim para mudarmos a profissão de advogado, pois a exemplo do que acabamos de ver fica difícil aceitar que se defenda o indefensável.

  4. Pra acabar com essa zona, só de fechando esse STF e colocando esses canalhas juntos com os saqueadores do país. Não tem outra solução.

  5. Repugnante o discurso deste advogado que escancara o lobby dos advogados neste país. Este advogado que coloca os interesses de sua categoria acima do clamor da sociedade tem que aprender que não aceitamos mais corruptos e políticos ladrões livres, chega de IMPUNIDADE.

  6. Que bela intervenção desse advogado. Reconhece que o povo está exigindo que o STF siga o caminho da punição aos bandidos. A Constituição e o STF devem atender os anseios do povo, de quem emana todo o poder.

    1. Claro que não deve ouvir o povo,o povo sabe demais, sabe da sacanagem, das arimanhas para soltar bandidos ,não ouve não seu safado e ainda fala em democracia (governo do povo) seu FDP.

  7. A CF de 1988, aclamado como cidadã, foi escrita sob o medo dos militares e sua volta ao poder.No tempo da ditadura e de seus excessos, muitos terroristas e reacionários quando presos sequer foram julgados. Os que foram julgados cumpriram as penas após a condenação em 1a. Instância. O transitado em julgado que existe, buscava garantir o julgamento e a apelação, pelo menos. Os poderosos, apelam e procrastinam o quanto o $ der. Vejam o Maluf. Chega de impunidade.Lula, preso.Fim.

  8. Os amigos da corte são os do "cabe recurso". Processos intermináveis que não condenam mas movimentam muito dinheiro para alegria dos advogados, inclusive de esposa de ministro da suprema corte e todos os amigos dos amigos...

  9. Não ouvir a voz das ruas será difícil, todos estamos gritando, chamando esse tribunal de lodaçal. Só se, além de não nos ouvirem, se calassem para sempre.

  10. É Kafkaniano esse processo! Dá vontade de ficar longe de tudo isso! Será que tem alguém tão ingênuo de não ver que essa defesa só serve aos advogados? Algum pobre tem condições de arcar com o custo de um processo desse?

  11. Esse bando de morcegos não terá coragem de votar contra a prisão em segunda instância. Mas são muito malandros e espertos... irão criar subterfúgios jurídicos que irão favorecer os bandidos da ORCRIM através das interpretações mais convenientes. Enquanto isso, o Gilmar Mendes manda soltar um ou outro membro da ORCRIM, a Segunda Turma interage e também cria obstáculos a Lava Jato e enfim, nada vai mudar enquanto prevalecer a atual ordenação jurídica brasileira e esse capenga e antiquado Cód Penal

    1. Não tem nenhuma novidade , é tudo como dantes, a justiça contra o crime foi um sonho, vencem os criminosos , a justiça dos podres poderes tarda mas não falha.

    1. Aqui é diferente Helcio os poderes levantam sacodem a poeira e dão a volta por cima

  12. Seria um presente ao sofrido povo brasileiro que a "voz das ruas", que esse canalha a serviço da ORCRIM desaconselhou, no circo do dama cega, fosse acompanhada do ruído das lagartas dos blindados. Sonho de uma noite primaveril.

  13. Que cara de pau! Como pode um advogado aconselhar aos "ministro do STF" adotar a mesma estratégia do presidiário: tapar os ouvidos! Só pode ser um amigo da corte.

  14. A constituição foi elaborada para promover a justiça e o bem estar social, essa é sua motriz sua razão. As instituições só existem pela crença e confiança de uma sociedade. Romper essa ligação é pôr em cheque a democracia e representatividade de um sistema. Querem mesmo convencer q 2a instancia é uma barbárie ao povo que sofre pela violência e pelos corruptos? Que país é esse?!!!

    1. Muito Bom.Não querem convencer.Querem confundir os mais informados e continuar enganando os deficientes cognitivos.Nem se importam muito com isso pois consideram-se detentores da "chave do cofre" e suficientes para impedir os mais ousados com um "arsenal de falácias garantistas" e apoio internacional predador.

    1. Na verdade o Gigante ainda ronca por estar em sono profundo e não consegue acordar, mesmo estando a beira do abismo. Situação muito difícil.

    2. Quem "ronca" são os canhões,blindados e os guerreiros(soldado).Sabres e baionetas são armas silenciosas e efetivas.

  15. Realmente não deve ? Pois será que paga as contas do STF??? Será que são os advogados e seus clientes ou à população??? Será que devemos pagar pelo que não nos interessa ??? A maioria social já já decide ! A Maioria !!!!!

  16. Bom, a Constituição não está sendo cumprida desde que Dias Tofolli, que não passou no exame para magistratura em SP, foi para o STF.

    1. Desde que tofoli jactou-se de ter apoiado o roubo de um processo de invasão de propriedade impedindo o cumprimento de liminar. A confissão foi feita em palestra na USP em 2014 em tom de gozação da justiça. Perfeito para a indicação do PT para o STF, não acham ?

  17. A Constituição não está sendo cumprida.Está sendo distorcida e interpretada em proveito de grupos e próprio.Se não ouvir a voz da Cidadania,vai ouvir a voz da "ultima ratio" - O respeito pela dignidade humana previsto na Constituição Brasileira implica o uso do Direito Penal em última circunstância e nunca em favor do Estado, que, se aplicado, se transformaria em instrumento de repressão.

  18. Se for viabilizada a soltura de Lula, Cunha e outros do mesmo naipe mediante qqs penduricalhos, ''a voz das ruas será ouvida'', com certeza

  19. Deveria completar. Não devem ouvir a voz do povo e sobretudo da consciência, que alguns já deram mostra de não possuir. Bando de parlapatões togados, com as exceções de praxe.

  20. Eles só ouvem os criminosos de estimação. Todos os tipos de cana lhas. O povo que se dane. O Brasil q se dane. Afinal, eles são contra a civilidade e o Brasil

  21. O único país dos 180 da ONU, que defende a terceira instância! Um país com o judiciário mais caro e o menos eficiente, com a justiça mais lenta! O Stf não pode fazer isso com a sociedade, é um escárnio!

  22. A questão que fica de lado é a JUSTIÇA. A justiça é o fim a que se deve buscar. Não é a CONSTITUIÇÃO. Ela é meio. Deve ajudar a ordenar uma sociedade, É trágico salvar a constituição e matar a justiça, pois sem justiça morrem milhões de pessoas por falta de saúde, educação, etc. Este é o real problema.

  23. Advogados não estão nem um pouco preocupados com a Constituição, e sim com o dinheiro que tilinta quando os processos se arrastam por décadas, através de 4 instâncias. Conforme sobe de instância, a bufunfa aumenta vertiginosamente.

    1. Com certeza. Classe de sanguessugas. E um pouco do "sangue" do "paciente" vai parar nas bolsas dos togados.

  24. Pra ficar pareio tinham q convocar 2 "inimigos da corte" nomeados pelo povo: Ruy Barbosa e Quintino Bocaiuva., pra não dizer, Sérgio MORO e DALAGNOL.

  25. "Não ouçam as vozes das ruas", assim fica mais simples faturar bilhões. Clientes com bufunfa alta, embora roubada, não faltam

  26. O STF, está sendo responsável por um retrocesso na batalha contra a impunidade e contra o combate a corrupção no Brasil!!!

  27. Ao combater as prisões em 2 instâncias, condenam-se negros, pobres e toda sorte de minorias a desgraça, porque o trânsito em julgado só alcança quem tem recursos financeiros avantajados e, pobres...

    1. ....negros e putas não o possuem...lamento que mais uma vez os "donos dos pobres" usem eles pra se locupretatem, porque somente a eles intetesssa a perpetuação da impunidade, já que desse modo podem roubar, sem medo de punição, o dinheiro que deveria ser gasto em educação e desenvolvimento tecnológico.

  28. Os advogados só estão interessados nos honorários que embolsarão com os milhares de processos que serão criados para soltar a bandidagem de colarinho branco.

    1. Lógica irrefutável. Esses advogados são gananciosos e com certeza não cumprem seu papel profissional ético.

Mais notícias
Assine agora
TOPO