Reprodução

Acusado de corrupção em El Salvador, Funes ganha cidadania nicaraguense

30.07.19 17:00

Nesta terça-feira, 30, o ex-presidente de El Salvador, Mauricio Funes (foto), ganhou cidadania nicaraguense. Desde 2016, ele vive no país de Daniel Ortega, onde já tinha recebido asilo político.

Em El Salvador, Funes é acusado de enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, peculato e formação de organização criminosa. Entre 2009 e 2014, ele desviou 351 milhões de dólares dos cofres públicos. Membro da Frente Farabundo Martí para a Libertacão Nacional (FMLN), Funes também foi casado com a brasileira Vanda Pignato, que foi representante do PT na América Central. Além disso, segundo Marcelo Odebrecht, a construtura brasileira financiou em 2009 sua campanha para a presidência, conduzida pelo marqueteiro João Santana.

Em março deste ano, a Corte Suprema de El Salvador solicitou a extradição do ex-presidente. Como Funes agora é cidadão nicaraguense, essa possibilidade não existe mais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Um País que concede asilo e da cidadania a uma pessoa com tantas suspeitas de corrupção, não merece crédito!

  1. Quando a gente menos espera, ciranda do “ninguém solta a mão de ninguém” dá uma crescidinha. E, PÁ!, se fala em roubo, desvio, esquema, ilegalidade, pode esperar que o nome do PT vai surgir na história!

  2. Mais um "amigo do amigo" dos esquerdopatas - Jose, quando irá visitar esse "pobre" refugiado na Nicarágua? Fique por lá!

    1. O Alibaba quem protege?? além dos explorados e prejudicados por ele. Triste não?

  3. O projeto de lei de criação da OAB não passou pelo Senado? Vishh nem mesmo decisão do Supremo poderia “dar vida” à OAB pois ela juridicamente não existe. Vishh vishh vishh e agora OAB? Vai cobrar anuidade de quem? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 a OAB afundou o STF pois ficou escancarado que a decisão do Supremo não tem validade. Se nem o Renan Calheiros cumpre decisão em papel timbrado do STF

Mais notícias
Assine agora
TOPO