Weintraub espera retomada das aulas até o fim de abril
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), afirmou em suas redes sociais esperar a retomada das aulas ainda este mês. Questionado por uma internauta sobre quando haverá a volta ao ano letivo, o ministro disse ainda que isso “depende dos governadores e prefeitos”. Nos estados e municípios, chefes dos executivos locais determinaram diferentes datas estimadas...
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), afirmou em suas redes sociais esperar a retomada das aulas ainda este mês. Questionado por uma internauta sobre quando haverá a volta ao ano letivo, o ministro disse ainda que isso “depende dos governadores e prefeitos”.
Nos estados e municípios, chefes dos executivos locais determinaram diferentes datas estimadas para o fim da proibição de funcionamento das escolas públicas e particulares. As orientações estão associadas ao trabalho dos governos e prefeituras para garantir o isolamento social.
Em entrevistas coletivas, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já afirmou que a maioria das crianças infectadas fica assintomática e, por isso, o isolamento neste momento é importante para conter a propagação da Covid-19 para grupos de risco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
TANIA
2020-04-01 14:08:09Os Governadores e os Prefeitos deveriam ser punidos colocaram as crianças (não alvo do covid19) expostas a riscov(maioria pobres) agredidas pelo abandono em vielas junto com idosos. Pobre não faz isolamento isso é hipocrisia. Estado não cuidou do risco jogou para a família que agora tem além de tudo a fome do desemprego. Assim é fácil fica em casa e se vira.
Maria
2020-04-01 12:25:31Graças a Deus esse ministro boçal e incompetente não tem autorização para mandar as crianças para as salas de aula .
Covid-19
2020-04-01 11:46:45Tamu juntu com o Nhenhemtraub...
Getulio
2020-04-01 11:34:20Permitam-me plagiar o Garrincha: teria o Weintraub combinado isso com COVID-19? Donald Trump tb queria templos e igrejas abertos por ocasião da páscoa. Impossibilitado de mudar a conjuntura, alterou o teor do seu discurso, o que não chega a surpreender. Nos estados da Flórida e Louisiana, a justiça meteu no xilindró pastores que reuniram seus fiéis para os cultos, pondo em risco suas comunidades. Atentas à voracidade do vírus, as autoridades procuram escantear demagogos, capadócios e charlatães.
Volf MS
2020-04-01 11:31:40Acho que está certo, tudo correr bem para voltarmos quanto antes a normalidade
Leandro
2020-04-01 11:15:47Quem abriu a porta da cela do manicomio dele? Pq lhe tiraram a camisa de forca?. Ele estava sendo muito mais profurivo qdo estava recluso.
Marcio
2020-04-01 11:14:50corretíssimo...