Adriano Machado/Crusoé

A viagem de Maia para fugir da inelegibilidade

14.07.18 09:48

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, vai viajar ao Chile na próxima semana para evitar ficar inelegível no pleito de outubro. Ele terá de se ausentar do Brasil em razão da viagem do presidente Michel Temer a Cabo Verde, nos dias 17 e 18 de julho, para participar da reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Primeiro e segundo na linha sucessória presidencial, respectivamente, tanto Maia quanto o presidente do Senado, Eunício Oliveira, não podem assumir o comando do País desde abril deste ano. Isso porque a legislação eleitoral proíbe integrantes do poder de Legislativo de assumirem cargos no Executivo seis meses antes do pleito de outubro.

Nesse período, quando Temer viajar, a Presidência da República ficará com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. Além de Cabo Verde, o presidente deve viajar ainda este mês para México e África do Sul, onde participará das cúpulas Mercosul-Aliança do Pacífico e do BRICS, respectivamente. As viagens devem ocorrer entre 24 e 27 de julho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apertem o passo e viagem bastante. Existem membros das quadrilhas que há muito tempo não ouvem de pertinho o ronco de uma turbina de avião!

  2. Maia, não adianta fugir! As urnas irão dizer na sua cara, que não te querem maus como reoresentante! Assim eu espero.🤔🤔🤔🤔🤔

  3. São muitas regrinhas muito esquisitas... porque, veja MARCIO FRANCA, que é oficialmente governador e vai concorrer ao mesmo cargo.

    1. Deveria haver previsão legal para os membros do Legislativo recusarem assumir a Presidência simplesmente porque serão candidatos, ao invés de terem que inventar viagens inúteis que consomem milhões dos nossos recursos. Qualquer país minimamente decente já teria acabado com esse desperdício de dinheiro público.

    1. Só que nós não temos ele como bicho de estimação. Já na terra de Joaquim Silvério dos Reis a traição ao Brasil é um vício. Se não tem Aécio vocês vão de Anastasia, certo?

Mais notícias
Assine agora
TOPO