Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A “usina de pensamento” de Bolsonaro

07.08.18 07:02

Um grupo de militares e civis tem se reunido semanalmente em Brasília para pensar as propostas do programa de governo do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Os encontros acontecem pelo menos uma vez por semana na residência do general reformado Osvaldo Ferreira, ex-chefe do departamento de Engenharia do Exército brasileiro.

“É uma usina de pensamento”, define o general da reserva Augusto Heleno, um dos que participam das reuniões e que é considerado um dos homens em que mais Bolsonaro confia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. RESUMINDO AS PROPOSTAS DE CADA CANDIDATO: BOULOS: “acabar com a propriedade privada” MANUELA: “liberar drogas e aborto” CIRO: “soltar Lula” MARINA: “não tem” ALCKIM: “melhorar economia” BOLSONARO: “melhorar o Brasil”

  2. Triste ler os comentarios. Como bolsonaro tem fãs. Eu que pensava que só o pt se curvava ao “grande líder”. Mais do mesmo, em extremos opostos.

    1. Pois é Maria, a Maria aqui prefere se curvar ao Bolsonaro do que deixar o psdb,pp,pcdob etc etc etc assumir e ocorrer a mesmice do pt. Não queremos nos tornar uma Venezuela ou qualquer outro país do chavismo. O Bolsonaro pode não ser o melhor mas acredito eu que entrará com apoio militar para moralizar esse País. É o sonho do povo brasileiro e não da elite intelectual brasileira. Prefiro ditadura de direita,militar à ditadura comunista. Retrocesso? Ignorância? Veremos! Cansados estamos!

  3. Muito bom! Alguém t.r.a.b.a.l.h.a.n.d.o em um " projeto de verdade" , e não só blá blá blá blá , para o país!!!!Bravo!

  4. Vai começar a temporada de tentativa de descontração da candidatura de quem está na frente. Já bateram de todo jeito e parece que o capitão continua liderando. É melhor Jair se acostumando!!!!

  5. E ? Por favor, desenvolva melhor o tema..Até aí foi só uma inconfidência. Ou tem outro objetivo este diz que me diz? Menos mal que alguém esteja pensando o Brasil. Resta saber como.

  6. Levar ao Brasil a ser como os USA. Sem empresa estatal de petróleo...General, comece a pensar em como demitir os cabides de emprego das estatais(muitos milicos também)

  7. Tinha dúvidas sobre o isolamento e a retaguarda do Bolsonaro, a meu ver seu maior "risco". Felizmente, agora as coisas estão clareando. Pelo menos as Forças Armadas pensam no Brasil. Diferente do lixo de ORCRIMs dos quais temos que nos livrar.

    1. Concordo em gênero e grau!!!!! Pelo menos são patriotas pensando o Brasil

  8. Pelo andar da carruagem o pessoal dos "Direitos dos Manos" tem de começar a se mexer. Tudo leva a crer que a republiqueta deixará de estar de ponta-cabeça!!!

    1. Não é fácil ser jornalista ou indivíduo de esquerda. Tem que manter os pés firmemente no chão. Os quatro!

  9. É muito interessante estas reuniões,com á cúpula militar,pois nos dias atuais precisamos encampar o lema de nosso pavilhão nacional,"Ordem e Progresso",além do que este núcleo é de escol ,basta de políticos politiqueiros que nos levaram á uma situação pré-falimentar pecuniária e moral.

  10. Vai precisar de muito, mais muito pensamento para que Bolsonaro tenha algum plano de governo minimamente decente. Até agora tudo que se viu são declarações grosseiras, descabidas, falta de postura, bravatas que podem levar o país a uma situação muito complicada em termos de segurança. Eu. Não ouvi nenhuma solução plausível para as questões complexas que temos.

    1. E algum candidato apresentou até agora plano de governo? E nem a mídia está interessada em saber, nas entrevistas ficam perguntando sempre a mesma coisa, que já estamos cansados de saber, com a intenção apenas de atacá-lo e desmoralizá-lo. O que aparentemente não está dando certo, pois os eleitores de Bolsonaro sabem distinguir o falso do verdadeiro.

    2. De fato estou sentindo falta de alguém com um pensamento sereno e no mínimo mais inteligível. Do porte de um... "estou saudando a mandioca!

    3. A atenção não pode ficar só no presidente. Se não houver renovação no congresso, pouco vai adiantar.

    4. também não ouvi nada de propostas até o momento fato é que os jornalistas também não ajudaram em nada, no momento que ele iria se enforcar no roda viva falando de saúde a conversa do regime militar voltou à tona ...

Mais notícias
Assine agora
TOPO