Bolsonaro: 'Quero uma GLO para o campo'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu na manhã desta segunda-feira, 25, que missões de Garantia da Lei e da Ordem sejam usadas em ações de reintegrações de posse de áreas invadidas em disputas agrárias. "Quero uma GLO para o campo”, disse Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada. Ele reclamou que "quando marginais invadem uma...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu na manhã desta segunda-feira, 25, que missões de Garantia da Lei e da Ordem sejam usadas em ações de reintegrações de posse de áreas invadidas em disputas agrárias.
"Quero uma GLO para o campo”, disse Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada. Ele reclamou que "quando marginais invadem uma propriedade privada", muitas vezes, decisões de reintegração de posse concedidas pela Justiça têm o cumprimento adiado por governos estaduais. "Tem um estado aí, não quero falar qual é, que está no nosso colo para resolver (as reintegrações de posse)", acrescentou.
O presidente reforçou que a medida teria de aprovada pelo Congresso. “Não é nenhuma medida impositiva da minha parte", ressalvou. "Se o parlamento assim achar que deve ser tratada a propriedade privada, ele aprova. Se achar que a propriedade não vale nada, aí não aprova”, concluiu.
Mais cedo, o presidente havia defendido novamente que integrantes de missões de GLO sejam beneficiados com o excludente de ilicitude, como está previsto em um projeto enviado na semana passado ao Congresso.
"Quando um governador pede GLO é porque ele não mais consegue manter a ordem com seus meios", publicou Bolsonaro no Twitter. "A tropa da GLO não é para fazer relações públicas, ela vai para se impor, conter ações terroristas, depredação de bens, queima de ônibus, evitar que inocentes morram, etc".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ângela
2019-11-26 02:23:05O presidente está corretíssimo . O Brasil tem que virar um país sério. Chega de tanta balbúrdia e destruição infiltrados pela esquerda comunista.
Sandra
2019-11-25 23:10:10O presidente não está lavando as mãos!!! Ele está, mais uma vez, transferindo a responsabilidade da aprovação dos projetos para os congressistas, o que, na verdade, é tarefa deles mesmo!!!! Antes, eles queriam grana pra aprovação dos projetos, mas, hoje, eles recebem é a responsabilidade para decidir sobre as suas decisões, diante dos olhos atentos dos seus eleitores!!
Cretino
2019-11-25 22:15:16Quando Bolsonaro diz que o parlamento aprova a GLO se quiser, ele está lavando as mãos (de antemão), como fez com a Reforma da Previdência. Isso não é postura de um PR. Se ele quer a GLO para segurança do campo, ele deve lutar por ela, negociar, envolver os políticos nessa necessidade, e não lavar as mãos. Uma atitude de descaso e arrogância já no nascedouro. Eis por que JB não consegue nada do Congresso.Humildade, convencimento, negociação, fazem parte da política. JB não sabe exercer a PR.
HERMANTINA
2019-11-25 21:45:37ÓTIMO!!! É preciso defender a propiedade particular,em especial a rural onde há tantas invasões com assassinatos e roubos!!!
Vera
2019-11-25 21:15:33É isso mesmo presidente !Quem não apoiar que ofereça suas terras aos invasores vagabundos ou levem pra morar em suas casas !
Dannilog
2019-11-25 19:23:41Fazer simplesmente o que é o certo.
REGINA
2019-11-25 16:14:45GLO sim.. excludente de ilicitude nunca, a matança será geral.
Sueli
2019-11-25 13:53:14Este Congressinho não quer nada com nada, ou melhor, querem tirar proveito de tudo, principalmente este partidinho psol _ braço do pt. Tudo que for bom para o Brasil, para eles Não!!!
Brodowski
2019-11-25 13:32:47borsonaro quer tudo, menos por ordem na casa da mae juana.
Ney
2019-11-25 12:20:36Tosco. Grotesco. Boçal. Um miliciano.