A resposta do governo do Amazonas às declarações de Eduardo Pazuello
O governo Wilson Lima (foto) e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresentam versões conflitantes sobre a atuação para debelar a crise no sistema de saúde de Manaus, provocada pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus em janeiro deste ano. Em depoimento à CPI da Covid, o general afirmou nesta quinta-feira, 20, que o governo...
O governo Wilson Lima (foto) e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresentam versões conflitantes sobre a atuação para debelar a crise no sistema de saúde de Manaus, provocada pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus em janeiro deste ano.
Em depoimento à CPI da Covid, o general afirmou nesta quinta-feira, 20, que o governo Jair Bolsonaro chegou a discutir a intervenção federal no estado, mas descartou a ideia após Wilson Lima argumentar, de forma convincente, que teria condições de reverter o cenário de colapso. O debate, disse Pazuello, ocorreu numa reunião com a presença do presidente da República.
“Essa decisão não era minha. Ela foi levada ao conselho de ministros. O governador se apresentou ao conselho de ministros e se justificou. E foi decidido, nesse conselho, que não haveria [a intervenção]", relatou. “Foi levado à reunião de ministros com o presidente. E o governador, presente, se explicou, apresentou suas observações. E foi decidido pela não intervenção. Foi dessa forma que aconteceu”, completou.
Crusoé questionou o governo do Amazonas sobre as declarações. Em resposta, a gestão Wilson Lima rebateu Pazuello e alegou que "nunca houve recusa do estado para qualquer tipo de ajuda relacionada às ações de enfrentamento à Covid-19".
"Além disso, o governo do Amazonas sempre pediu a colaboração federal para auxiliar no combate à pandemia. Esse apoio foi ampliado com a instalação do Comitê de Resposta Rápida, formado por representantes do governo do estado, governo federal e Prefeitura de Manaus, para enfrentar a crise que se agravou no Amazonas no início de janeiro de 2021", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ricardo
2021-05-20 19:52:40Quantos comentários idiotas! De vocês surgiram em !? Parentes do Lula, da Dilma! Por favor vão dormir e nunca mais acorde seus energúmenos! Aaaa tenha paciencia
Jaime
2021-05-20 18:40:21Uma reunião ministerial deste porte é coisa que DEVE ser gravada e anotada em agenda própria. Junte tudo, vídeos, testemunhos de Ministros q participaram da reunião, e a Ata. Se isto não servir de prova do que foi debatido, então jogo a toalha. Agora, fica um bando se "patsos" querendo insinuar disparates dos mais esdrúxulos? Me façam uma garapa com limão balão!
GILDETE
2021-05-20 18:25:59Que resposta foi essa do governador? Não disse nada.
PAULO
2021-05-20 18:04:321.1 - Para mim, o que ocorreu no Amazonas, mais especificamente em Manaus, foi um experimento macabro. Os bolsonaristas através das redes sociais, motivaram às pessoas a desrespeitarem às regras de distanciamento imposta pelo governador, com um propósito específico. Verificar na prática através de uma amostragem, o q acontece se às pessoas forem expostas ao vírus, se contaminarem em larga escala e tomarem cloroquina e outros medicamentos, como uma forma de tratamento, também em larga escal
Jose
2021-05-20 18:01:14Bozistas brigando para ver quem se livra do crime de genocídio. Não adianta, todo mundo sabe o que vocês fizeram!