A pedido da CPI, TCU inicia pesquisa sobre processos que miram Ricardo Barros
A pedido da CPI da Covid, o Tribunal de Contas da União iniciou uma pesquisa interna sobre os processos que miram o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. A corte de contas deve entregar à comissão os números dos procedimentos, os objetos das apurações e a relação dos envolvidos, como interessados, responsáveis, representantes legais...
A pedido da CPI da Covid, o Tribunal de Contas da União iniciou uma pesquisa interna sobre os processos que miram o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. A corte de contas deve entregar à comissão os números dos procedimentos, os objetos das apurações e a relação dos envolvidos, como interessados, responsáveis, representantes legais e patronos, além de garantir o acesso dos senadores às ações.
Em ofício encaminhado ao colegiado, o tribunal alegou tratar o assunto “com absoluta prioridade”. “O processo foi remetido à Secretaria-Geral de Controle Externo do TCU, para adoção das providências pertinentes”, diz o documento assinado pela presidente do tribunal, Ana Arraes.
O pedido de informações foi aprovado pela comissão por sugestão do relator, Renan Calheiros. No requerimento, o emedebista mencionou que Ricardo Barros entrou na mira da CPI após o deputado Luis Miranda, do DEM do DF, afirmar que, quando denunciou indícios de corrupção na compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro declarou que o esquema seria “coisa” do líder do governo na Câmara.
O deputado do Progressistas trabalhou como ministro da Saúde na gestão Michel Temer e é ligado à Precisa Medicamentos, que atuou como intermediária do laboratório indiano Bharat Biotech nas negociações sobre o imunizante. A empresa tem, em seu quadro societário, a Global Saúde, que deu um calote de 20 milhões de reais no governo federal durante a gestão de Barros.
“Anota-se que os acessos ora requisitados de forma adicional são essenciais para o desenrolar da fase instrutória, vez que dos processos e documentos a serem acessados, certamente, constam informações que permitirão à CPI realizar análises de forma integrativa com os demais dados, esclarecendo questões primordiais”, escreveu Renan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
MARCOS
2021-08-27 11:54:56O PIOR DE TUDO É QUE SE ABRIR UMA VAGA NO TCU, O RICARDO BARROS É CAPAZ DE SER O INDICADO.KKKKKKKKKK
Jose
2021-08-27 09:52:18Cadeia para este bozista endemoniado.