A "ocupação a favor" do MST no Incra DF
Trezentos trabalhadores rurais sem-terra "amanheceram neste 17 de abril dentro da Superintendência regional do Incra no DF", anunciou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta segunda-feira (17). Mas a "ocupação" de hoje é a favor. O movimento recebe "de forma calorosa" Cláudia Farinha, que foi nomeada superintendente do Instituto Nacional de Colonização e...
Trezentos trabalhadores rurais sem-terra "amanheceram neste 17 de abril dentro da Superintendência regional do Incra no DF", anunciou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta segunda-feira (17). Mas a "ocupação" de hoje é a favor. O movimento recebe "de forma calorosa" Cláudia Farinha, que foi nomeada superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Distrito Federal e Entorno na última quinta-feira.
"Recebemos de forma calorosa a nova superintendente com o objetivo de legitimá-la como indicação do conjunto dos movimentos do campo no DF, e reafirmar nosso compromisso com a defesa da Reforma Agrária, das políticas públicas para o campo", destacou Adonilton Rodrigues, membro da direção nacional do MST no DF.
Agricultora familiar, Cláudia Farinha é celebrada pelos movimentos de esquerda como a primeira mulher, negra e assentada da reforma agrária a dirigir a superintendência regional do Incra no DF.
Neste início de governo, o MST disputa os comandos regionais do Incra com o Centrão, o que tem travado muitas nomeações. Em fevereiro, o movimento apresentou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário uma lista com sugestões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Franco
2023-04-17 14:08:24Eita pularia. Ninguém deve mais comprar terra. É só invadir. Morre meia dúzia, mas toma. Isso é que é segurança jurídica. Em frente.
Adriano
2023-04-17 14:04:14Como assim???? Um povo que só tem preocupação de invadir o que é dos outros (sem trabalhar) LEGITIMAR alguém ou alguma coisa? Dessa vez me parece que o poste está fazendo número 2 no cachorro.