Adriano Machado/Crusoé

A nova estratégia para tirar Bivar do comando do PSL

24.09.19 07:45

Uma ala da bancada do PSL no Congresso Nacional parece mesmo obstinada em tirar o deputado federal Luciano Bivar (foto) do comando do partido do presidente Jair Bolsonaro.

Após tentativas frustradas, o grupo de deputados agora colhe assinaturas para convocar uma convenção nacional da legenda. O movimento é capitaneado pelo deputado Luiz Philippe de Orléans.

Oficialmente, parlamentares pedem apoio ao evento para “discutir os rumos” da sigla. O objetivo, porém, é chamar a convenção e até lá reunir apoio para a eleição de um novo presidente.

Segundo parlamentares envolvidos na articulação, ao menos 35 deputados já teriam apoiado a iniciativa, mais da metade dos 53 integrantes da bancada da legenda na Câmara.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se Bivar é um agente infiltrado, então seria importante que ele mantivesse seu poder até que a distopia chegasse aos seus estertores.

  2. Certamente, se houvesse uma tentativa de tirar Bivar do comando do partido, os CORRUPTOS surgiriam para evitar tal possibilidade. Se eles têm interesse no fundo eleitoral do PSL, não poderiam deixar que um aliado seja removido. Ademais, se eles têm interesse no PSL, teriam que ter um aliado dentro do partido e quem mais indicado do que Bivar. Os CORRUPTOS vivem de se inocular e a partir daí liberar seu veneno para que possam atingir seus objetivos.

  3. A melhor estratégia a ser adotada depende dos planos dos CORRUPTOS, se for vantajoso ficar sacudindo o PSL na frente deles para atiçá-los, então isto deveria ser analisado. Trocar o presidente do PSL não é tarefa difícil a partir do momento em que um processo de depuração profundo e a completa demolição do sistema político se iniciar. Apesar disto, o PSL pode ser mantido ou então utilizado em uma fusão partidária, mas não compensa esvaziar o partido, quem destoa nele é realmente Bivar.

  4. Em parte este processo de se "esvaziar" o PSL é bom para deixar os CORRUPTOS em estado de frenesi. Eles são tão aloprados que é capaz de quererem anular os cargos obtidos pelo PSL baseado em alguma argumentação de que houve candidaturas laranja, mas sem que isto resulte em redução do valor do fundo eleitoral. Ou então tentariam repartir os valores entre eles, mas como isto favoreceria o PT, certamente preferem ficar com o partido para eles, para não ter que dividir, são gananciosos.

  5. Dada o quadro geral de desespero e a crise de abstinência, deve ter CORRUPTO que está salivando somente em imaginar que o PSL possa ser esvaziado e ficar à "abandonado" para ser "invadido". Se os CORRUPTOS sonham em dar um GOLPE que lhes permita voltar no tempo, então eles não só vão aumentar o fundo eleitoral, voltar com o horário na TV, mas tb vão buscar censurar o uso das redes sociais especificamente no quesito eleição. Eles só sabem operar no modo analógico, portanto tentarão recriá-lo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO