A manobra para protelar o caso Chico Rodrigues no Conselho de Ética
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos, do DEM de Mato Grosso, quer que a advocacia da casa se manifeste sobre a representação protocolada pelos partidos Cidadania e Rede contra o senador Chico Rodrigues, flagrado pela PF com dinheiro escondido entre as nádegas, conforme revelou Crusoé. As agremiações pediram a cassação do...
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos, do DEM de Mato Grosso, quer que a advocacia da casa se manifeste sobre a representação protocolada pelos partidos Cidadania e Rede contra o senador Chico Rodrigues, flagrado pela PF com dinheiro escondido entre as nádegas, conforme revelou Crusoé. As agremiações pediram a cassação do mandato do parlamentar. Com o pedido feito aos advogados da casa, a representação pode demorar ainda mais para ser apreciada.
Em ofício endereçado ao advogado-geral da casa, Thomaz Henrique Gomma de Azevedo, Jayme Campos pede que sejam observados o “prazo e os requisitos de admissibilidade” que constam do código de ética do Senado. O documento determina que o prazo para análise da admissibilidade da representação é de cinco dias úteis a partir do recebimento da representação, mas o tempo vem sendo desrespeitado.
Ouvidas por Crusoé, fontes que acompanham o Conselho de Ética dizem que o entendimento que vem sendo aplicado pelo Senado é de que o prazo passa a contar a partir do momento em que o colegiado recebe o parecer da advocacia da casa.
Com isso, o Conselho vem protelando a análise de diversas representações. O senador Cid Gomes, por exemplo, é alvo de uma representação do deputado Arthur Lira, líder do PP e do bloco do Centrão na Câmara, que reclama de ofensas das quais foi alvo. O documento foi protocolado no dia 3 de outubro do ano passado, mesma data em que Campos pediu parecer da advocacia do Senado. Até hoje o processo ainda não saiu do lugar.
O próprio Jayme Campos é alvo de uma representação em seu desfavor, protocolada pelo PROS. O partido denunciou Campos por conta de uma briga ocorrida no final de agosto, na cidade de Várzea Grande, Mato Grosso. No documento, o partido pede, inclusive, que o senador seja cassado. Desde o dia 4 de setembro, data em que a manifestação foi protocolada, o processo ainda não andou, e aguarda parecer da advocacia do Senado.
Campos também usou do mesmo expediente para postergar o andamento da representação protocolada pelo PSOL em 19 de fevereiro deste ano contra Flávio Bolsonaro, em razão das denúncias referentes ao esquema das rachadinhas. O parecer da advocacia do Senado, contrário à admissibilidade da queixa, só foi apresentado no dia 6 de agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Neusa
2020-10-20 17:02:25Senadores Vossas Excelências nos envergonham diariamente! Pior nível de senadores desde a nova República! Urnas e ruas - nossa única saída!!
FERNANDO ANDRADE
2020-10-20 17:01:31No mínimo vai limpar a bun...., digo a barra do porco!!! A falta de moralidade está chegando ao extremo!!! Nas urnas temos que dar o troco, com gente descompromissada, sem padrinhos nessas eleições. Sem base, a canalhada sucumbe!
Sergio
2020-10-20 16:02:37esse senado é um lixo
Suzane
2020-10-20 14:24:12Esse Conselho de ética só serve pra onerar ainda mais o contribuinte... Não resolve nada e nunca pune os verdadeiros culpados.
Paulo
2020-10-20 13:17:09Esta manobra cheira mal.... kkk
Antonio
2020-10-20 12:19:28Como se diz aqui no MT, esse Jaime Campos não vale um pequi roído!
Roberto
2020-10-20 11:13:46Qual é, realmente, a finalidade de uma comissão de ética? A comissão de ética se caracteriza pela imparcialidade e lisura ou pelo corporativismo? Alguém entende o por quê a comissão de ética do Senado está tendo esse comportamento? É ético? É moral?
KEDMA
2020-10-20 11:08:58Sem comentários...
ROMERO
2020-10-20 11:05:41Vergonha. Uns acelerados cara de Pau. Estes ' senhores" que vivem na lama são piores de que os porcos. Eita racinha desqualificada tem se tornado estes políticos profissionais
MARCOS
2020-10-20 10:53:08Gaveta neles.