Adriano Machado/Crusoé

A desculpa de Temer

08.08.18 18:50

Horas depois de frustrar micro e pequenos empresários, vetando integralmente um projeto de lei, o presidente Michel Temer ouviu lamentações do presidente licenciado do Sebrae, Afif Domingos, que representa o setor. E se saiu com uma desculpa que não colou.

Em evento da indústria automotiva nesta terça-feira em São Paulo, Afif foi até Temer e se queixou do veto ao projeto que permitia a readmissão no Simples Nacional de microempresários excluídos do regime por causa de dívidas tributárias. Temer justificou que teve receio de desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e que isso poderia resultar até em seu impeachment.

A cinco meses do fim do mandato, com impopularidade histórica e alijado das eleições, Temer não parece ser a maior preocupação de parlamentares em campanha. Mais: o emedebista já foi muito generoso com congressistas e prefeitos neste ano eleitoral, abrindo o cofre e liberando altas somas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A situação deve ser vista do alto. Não li o projeto, mas para a finalidade reclamada pelos micro e pequenos empresários, deveria ser comprovado, pelo menos, adesão a plano de pagamento. Do contrário é só mais indulgência que custa caro ao contribuinte. Não é tão simples assim.

  2. Na verdade vetou o Afif, cáften das micro empresas há 40 anos. Micro empresas só existem com grandes empresas funcionando. Sebrae Sistema S cobram 3,6% folha pagto todas empsas. Patrocinam pesquisa e até elegem o Skaf.

Mais notícias
Assine agora
TOPO