Mateus Bonomi/Crusoé

O alerta de Alcolumbre

14.09.19 15:52

A intenção do presidente do MDB, Romero Jucá, de acusar o senador Telmário Mota por quebra do decoro parlamentar preocupou o presidente da casa, Davi Alcolumbre (foto).

O senador do DEM do Amapá procurou o colega do Pros de Roraima para avisar da denúncia que o presidente do MDB pretende apresentar ao Conselho de Ética da Casa.

O ex-senador vai acusar Telmário de ter quebrado o decoro parlamentar, ao chamá-lo de “ladrão” em uma sessão da Comissão de Relações Exteriores na terça-feira, 10.

Segundo apurou Crusoé, Alcolumbre alertou Telmário do risco de ele sofrer alguma punição. O senador do Pros e Jucá são adversários ferrenhos em Roraima.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele por sua vez poderia muito bem adotar o discurso que está sendo chantageado pq é honesto. Afinal, se ninguém lá dentro denunciado, condenado, pego em flagrante sofre qq punição, então só pode ser pq ele é honesto. É pura falácia, mas o contraste criado pela surrealidade acaba fazendo com que o absurdo se torne plausível.

  2. Os CORRUPTOS vivem em um universo paralelo. O sujeito condenado cumprindo pena em semi-aberto nada sofreu por quebra de decoro. Durante a eleição para presidente do Senado houve uma fraude televisionada ao vivo para todo o país. Nada foi apurado e ninguém foi punido. Agora um sujeito vai denunciar outro por quebra de decoro pq foi chamado de ladrão por ele? Seria curioso e surreal ver o Conselho de ética do Senado punindo Telmário.

  3. O parlamentar tem imunidade para delitos de opinião. Está na CF. E ele estava incomodado com a presença e a intervenção de um sujeito que perdeu a eleição para o senado. Ou seja, xingou um penetra, um invasor. Agiu no exercício legítimo da atividade de parlamentar. Mas parece que o presidente do senado esqueceu do papel do senado e das prerrogativas dos senadores.

    1. ROMERO JUCÁ É PRESIDENTE DE ALGUMA COISA? 💪 DO PMDB? NOOOSSA!!! SÓ NO FALIDO BRASIL!!!

  4. MELECA ---O CARA SAI DO MATO MATA GOLIAS. FAZ ACÓRDÃO COM EXEC.,LEGISLATIVO , JUDICIÁRIO E MATA A ESPERANÇA DO BRASILEIRO, BOTA PAULITAS , CARIOCAS ETC NO BOLSO . ÉÉÉÉ TENHO QUE TIRAR O CHAPEU . O CARA RUM É MUITO MALA PRO MEU GOSTO.

    1. Esses caras são uns cabras de peia. O ACM quando em vida cara a cara com o Jucá na TV Senado passou meia hora chamando e repetindo inúmeras vezes: o senhor é ladrão ou S. Excia é ladrão. Deve ter no you tube ou gravado no Senado. Dá ascos, esses LADRÕES. Todos eles.

  5. ESSE DAVI AI ENGANOU TODO MUNDO, NAQUELE DIA QUE ELE FICOU NO LUGAR DE RENAN CALHEIROS TORCI TANTO POR ESSE CARA, DEPOIS SE REVELOU ESSA "MELECA"

    1. VERDAAAADDEE! UMA MELECA!!! ALIÁS, UMA A MAIS, NÉ??? kkkkkkkk

  6. A pergunta que fica para o Alcolumbre é: E para o Presidente do Senado que segua CPI da Lava Toga, engaveta pedido de Impeachement de Ministro do STF, acoberta o crime ocorrido na votação para Presidência do Senado e faz acordo com os lideres do senado e os engana, para esses casos não tem punição?????

  7. O melhor de tudo é que os 2 tem razão. O CAJU da Odebrecht é corrupto de longa data, sempre absolvido por decurso de prazo no STF. O outro bate em mulher, mas também é absolvido naquele mesmo antro que não condena ninguém.

  8. O ex-senador Romero Jucá, vulgo CAJU, deveria é explicar os R$ 22 milhões de propina constantes na delação da Odebrecht... Para quem já foi líder de governo de FHC, Lula, Dilma e Temer, fica difícil alegar ética e honestidade...

  9. Essa comissão de Ética é a comissão do panos quentes! O arregão e vendido Jean Wyllts COSPIU!!! Isso mesmo COSPIU!!! na cara do Bolsonaro e nada, NADA aconteceu a ele.

  10. É incompreensível como a verdade poderia ofender. É sabido por todos que Jucá é Ladrão, e dos grandes. Pensei que fosse quebra de decoro se antes das proferidas ofensas o agressor deixasse de usar o devido termo "Vossa Excelência"...

  11. A briga entre esses crápulas só interessa ao povo ordeiro e patriótico. Por isto Alcolumbre tem a missão de "botar panos quentes ". Enquanto uma ala de marginais abafam a lavajato, outra já vai se orientando no "pára com isto", pois o mecanismo vem passando por manutenção, e logo logo as torneiras serão abertas. Dia 25 próximo às 14horas na praça dos Três Poderes em BSB o Brasil se reúne p instituir o FIM do Foro privilegiado e a instalação imediata da LAVATOGA.

    1. Deveríamos nos ater a esse alerta do Jose. Um dia dos mais importantes do ano. Um dia dedicado à defesa da democracia. Vamos repassar a todos os nossos conhecidos.

  12. E a liberdade de expressão que é outorgado ao parlamentar, não vale para o Senador Telmário? Ou é porque ele é de Roraima, um pequeno Estado da Federação? E os processos que correm contra o ex-Senador Romero Jucá estão errados? Os jornais precisam apurar onde está a verdade!!!

  13. Para não sobrecarregar o Conselho de Ética, "Alcalheiros" poderia solicitar uma mediação, recurso de equilíbrio social que cresce no país dos processos judiciais sem fim. Sugiro um mediador bem recomendado por milhões de brasileiros: a Lava Jato.

  14. Falou alguma mentira por acaso? Quando estes larápios renans e cia Ltda serão expulsos e escranzinados da vida pública? E vc alcolumbre porquê tem tanto interesse em enterrar a lava Toga? Por acaso tem rabo preso para ter tanto interesse que a mesma não seja instalada?

  15. E por acaso o Temario falou alguma inverdade !? O Romero Jucá pertence à gangue do Renan e tantos outros que habitam o planeta "Brasília". Se o Alcolumbre for "macho" suficiente que coloque em votação as CPIs que chegam ao Senado e imediatamente engaveta. Daqui a pouco nem Caixa Forte suporta tanto arquivamento...

    1. Simples Luiz, os Senado, Câmara, Judiciário e Executivo são os maiores covis de ladrões do amado Brasil. Então, simples assim, Alcolumbre está em sua própria casa, com seus camaradas nos quais votamos!

  16. Será que o Telmário está errado? Pode não ter sido educado, mas, está cheio de razão, Jucá é ratazana das grandes...

    1. O problema ali no covil de ladrões, Celso Vinotintto, é que estão todos na corda bamba e qualquer agito, mínimo que seja, lhes ameaça a queda! Eles temem que, por qualquer pequeno tumulto, a reação em cadeia se espalhe e traga os crimes de todos à tona!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO