Agência Senado

Ajuda a venezuelanos causa controvérsia

04.05.19 09:20

O crédito extraordinário de 223,8 milhões de reais aberto pelo presidente Jair Bolsonaro para ajudar venezuelanos refugiados em Roraima gerou controvérsia entre parlamentares do estado e abriu o apetite por mais verbas.

O senador Telmário Mota (foto), do Pros, chamou a ajuda aos imigrantes de “infeliz” e criticou o próprio ato de abrigar venezuelanos que deixam o país por causa da crise econômica e da ditadura de Nicolás Maduro.

“Essa migração, esse acolhimento, é um absurdo”, afirmou à Folha de Boa Vista o senador, para quem o importante é o Brasil normalizar as relações com a Venezuela para garantir o fornecimento de energia do país vizinho ao estado.

O senador Mecias de Jesus, do PRB, afirmou que o governo federal deveria fazer um acordo com Roraima para devolver 160 milhões de reais que seriam devidos pela União.

Apenas Chico Rodrigues, senador pelo DEM, reconheceu que a ajuda é necessária para evitar um “caos” que poderia levar à “convulsão social” em Boa Vista, capital do estado, caso os venezuelanos não recebam ajuda.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É muita hipocrisia dos comunas! Fazer o que? Ajuda não é para Venezuela e sim para socorrer o estado quebrado de Roraima e a invasão justo do país que os petralhas e comunas apoiam. Vergonha, nem na oposição esta gentalha se porta de maneira digna.

  2. Também sou contra. Esta ajuda deveria sair dia dos cofres do PT e da Odebrecht que são os responsáveis pela miséria que vive a Venezuela.

  3. Jogo sujo 1: O senador Telmario Mota joga sujo ao criticar o acolhimento ao venezuelanos. Jogo sujo 2: Esse mesmo senador procede de má fé ao sugerir que é importante o Brasil reatar relações com a Venezuela. Só ele não percebeu (ou não quis perceber), que é inteligente acolher os venezuelanos que fogem da fome e da morte. É que nesse momento, é super inteligente cortar quaisquer relações com o insano ditador Maduro.

  4. Título enganoso: a notícia diz que a ajuda provocou controvérsias de TRÊS políticos. Parece que a Crusoé tá usando táticas de desinformação da esquerda patológica...

  5. É mesmo? Isso pode ser feito?!! E quem vai socorrer os milhares de moradores em situação de rua em São Paulo? Eles precisam desses milhoes tão prontamente ofertado aos venezuelanos.

  6. Como diz Paulo Guedes,vocês estão mostrando o que o PT fez.Agora vamos estudar como consertar.O dinheirão que o Lula emprestou pro Maduro tá "podrido"e o velhaco não paga mais.E Lula,outro velhaco, já não tá pagando nem pena no xadrez.

  7. Os governos petistas usaram nosso dinheiro para financiar a ditadura de Maduro e esse senador agora, com as consequências instaladas, se coloca contra a ajuda. Devia ficar calado, inclusive por ter ido ao encontro do ditador. A situação está aí, não há como negar e o governo não pode fechar os olhos e não fazer nada.

  8. Este senador Telmário Mota perdeu o respeito quando foi falar com o Maduro, e agora fica indignado pela verba que o governo liberou. Passou por cima do governo Bolsonaro.

  9. Acho q falta $ para os brasileiros desempregados isso sim. Me recuso a ver como pensa essa tralha de senador Dilmista. Quem tem de resolver o problema dos refugiados é a onu q é sempre omissa, custando uma fortuna pro mundo, e, um monte de almofadinhas falando merda O boxo fazer isso com todas as cracolandias, favelas, e 13,4 milhões de desempregados, e, sem oferecer um programa pra esses tbem, é odioso

  10. Essa conta e outras diatribes que estamos pagando são resultantes dos desgovernos lulopetistas. Os estragos decorrem do tresloucado projeto de poder da esquerda caviar.

    1. O presidiário de SBC enviou zilhões para ditaduras, entregou uma refinaria para narcotraficantes, comprou tudo e todos e ninguém dizia nada. Só rindo mesmo.

  11. Por acaso foi ESSA gestão de governo que fez a dívida de 160 milhões❓ Ou será dívida da cambada que critica a ação ⁉️

  12. Memória: ESCÂNDALO DOS GAFANHOTOS: FORAGIDA DA PF, MULHER DO SENADOR TELMÁRIO MOTA SE ENTREGA SUZETE FOI CONDENADA POR ENVOLVIMENTO NO DESVIO DE R$ 70 MILHÕES. Aqui: http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2016/05/escandalo-dos-gafanhotos-foragida-da-pf.html

  13. Esquerdistas são assim quando na oposição: se o governo faz alguma coisa; está errado por que fez alguma coisa. Se não faz coisa alguma; está errado por que não fez nada. Quando esquerdista (comunistas são os piores) estão em situação de mando; roubam e se locupletam. Se fazem ou não fazem alguma coisa não interessa: tudo de errado é culpa dos outros (contrários). Nesses primeiros meses de 2019, estamos assistindo um Executivo pró-ativo como nunca tínhamos visto nos últimos 34 anos.

  14. Quando o PT destinou recursos para Cuba, Angola e a própria Venezuela não disseram coisa alguma. E, nesses casos, o tamanho da “ajuda” foi bem maior.

    1. E ainda registrando que a ajuda é interna, ou seja, para um estado brasileiro que está recebendo refugiados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO