Comitiva de ministros vai a Lisboa para posse de Carreiro como embaixador
A posse de Raimundo Carreiro (foto) como embaixador do Brasil em Portugal será celebrada em Lisboa, na semana que vem, com um badalado evento, que deve reunir ministros do governo Jair Bolsonaro. O ex-ministro do Tribunal de Contas da União assumirá as funções quase três meses após ter o nome aprovado pelo Senado Federal. Além...
A posse de Raimundo Carreiro (foto) como embaixador do Brasil em Portugal será celebrada em Lisboa, na semana que vem, com um badalado evento, que deve reunir ministros do governo Jair Bolsonaro. O ex-ministro do Tribunal de Contas da União assumirá as funções quase três meses após ter o nome aprovado pelo Senado Federal.
Além do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, já confirmou participação na cerimônia. Os ministros também vão participar de um evento em Lisboa relacionado ao bicentenário da independência do Brasil. Flávia, que será acompanhada por uma assessora especial, vai esticar a estadia em Berlim, na Alemanha, onde participará até o dia 11 de março do Fórum das Federações.
Raimundo Carreiro vai substituir o embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães, que está em Lisboa há dois anos. Diplomata de carreira, Simas serviu nas embaixadas do Brasil em Washington, La Paz e Paris. Carreiro poderia ficar no Tribunal de Contas da União até 2023, mas decidiu antecipar a aposentadoria. Ele foi substituído na corte pelo ex-senador Antônio Anastasia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
José Otávio Cesar Ramos
2022-03-05 10:14:49Conchavos e acertos ….
Nyco
2022-03-04 20:43:56O Pessoal do STF está lá vadiando quase todo o fim de semana e ninguém fala nada. Onde estaria o erro?
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-03-04 18:09:18Não acredito, o Deus do STF não foi convidado?Portugal gente, acaso algum problema com esse embaixador cair na segunda turma ferrou-se kkkkk
Ricardo
2022-03-04 12:19:12O Brasil é mesmo uma piada em plena guerra na Europa o pessoal do andar de cima vai passear em Lisboa as nossas custas. Isto é passar a boiada.
Marcello
2022-03-04 10:17:51Tudo a ver com a burocracia da república de bananas que é bancada na base de vinhos premiados e de lagosta!
Martha
2022-03-04 09:26:58Ignorando a guera,