100 mil para cada família que perdeu parente em Brumadinho
A Vale informou no início da noite desta segunda-feira, 28, que vai doar 100 mil reais para cada família que tiver perdido parentes com o rompimento da barragem da empresa em Brumadinho (foto). O diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores, Luciano Siani, reforçou que a doação não se trata de uma indenização, que...
A Vale informou no início da noite desta segunda-feira, 28, que vai doar 100 mil reais para cada família que tiver perdido parentes com o rompimento da barragem da empresa em Brumadinho (foto).
O diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores, Luciano Siani, reforçou que a doação não se trata de uma indenização, que será discutida com as autoridades e a Justiça. Segundo Siani, o dinheiro seria para as necessidades emergenciais das famílias afetadas pelo desastre.
Siani acrescentou que a empresa vai começar a construir amanhã uma cortina de contenção no rio Paraopeba para preservar a captação de água da cidade de Pará de Minas.
A Vale também decidiu manter o pagamento de royalties ao município de Brumadinho, mesmo com a paralisação de suas atividades, para manter a viabilidade econômica do município, afirmou o diretor de Finanças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Andre
2019-01-28 20:19:33Essa atitude da Vale reflete o posicionamento do governo Bolsonaro na pronta resposta e coordenacao. Ja em Mariana, a Dilma louca e o Pilantrel davam cobertura e nada foi resolvido, as familias estao sem indenizacao e o meio ambiente destruido
Andre
2019-01-28 20:17:42Olha a diferenca de atitudes da Vale. No governo Dilma e Pilantrel nao estavam nem ai porque a louca e o pilantra davam cobertura.
Lucila
2019-01-28 19:59:31Mais um caso de agências regulatórias totalmente capturadas pela corrupção!!!! É hediondo esse crime. Onde estão os q foram pra rua em 2013??????? O problema era só o pt? Ouvi de uma jornalista q pesquisou e escreveu livro sobre Mariana q existe um número ínfimo de fiscalizadores e só 5 entre esses ínfimos tinham qualificações técnicas para exercer o ofício!!!!! Lastimável!!!medonho!! Revoltante!!!!indigno!!!!inconcebivel!!!! Basta!!!!
FORAPT
2019-01-28 19:26:27Parabéns pela atitude!! Certamente será de grande valia neste momento. Para os que não sabem ler, isso não é indenização, que será calculada posteriormente.