Variedades - Crusoé
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Variedades - Crusoé
Sem resultados
Ver todos os resultados

Bancos vão fechar por 3 dias: saiba o que você não poderá fazer

Por João Carlos Gomes
08/09/2025
Em Geral
0
Foto: lil artsy/Pexels

Foto: lil artsy/Pexels

Quando o final de semana chega ao fim, muitas pessoas aproveitam a chegada da segunda-feira para resolver questões com seus bancos. No entanto, a rotina de alguns locais passará por grandes alterações neste dia 8.

Mais especificamente, nas regiões de Astúrias, Extremadura e Gran Canaria, na Espanha, os bancos estão prestes a completar 72 horas sem atividades, pois segundo o Diário Oficial do Estado (BOE), hoje ainda é feriado nestes locais.

No Principado das Astúrias, por exemplo, celebra-se o Dia das Astúrias, enquanto na comunidade de Extremadura, ocorre o feriado regional. Já na ilha de Gran Canaria, a festividade é dedicada a Nossa Senhora do Pinheiro, padroeira da diocese.

Recomendado para você

  • Treinador comunica decisão raphinha encerraTreinador comunica decisão e Raphinha encerra ciclo histórico no Barcelona
  • Fábrica de calçados fecha as portas e encerra operação por falta de mão de obra
  • Estudo revela danos psicológicos criançasEstudo revela danos psicológicos em crianças que utilizam IA nos estudos
  • Ex-BBB revela problemas financeiros após investir em filme no estilo Velozes e Furiosos

Por este motivo, os atendimentos bancários presenciais permaneceram suspensos por mais um dia, fazendo com que muitos cidadãos tivessem de adiar seus planejamentos relacionados às instituições financeiras.

Sendo assim, não será possível realizar operações que exijam atendimento presencial, ficando os serviços restritos aos caixas eletrônicos e ao internet banking.

Bancos amanhecem de portas fechadas em cidade brasileira

Moradores da cidade de Curitiba, no Paraná, vivenciaram uma situação semelhante à ocorrida nos territórios espanhóis nesta segunda-feira, uma vez que a data também é palco de uma comemoração especial.

No dia 8 de setembro, o local celebra o feriado municipal em homenagem à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, sua padroeira, remontando os primórdios de sua fundação.

Embora serviços essenciais como hospitais, transporte público e segurança continuem em plena atividade na data, bancos e grande parte do comércio e repartições públicas amanheceram de portas fechadas na cidade.

Desta forma, operações como a compensação de cheques, o pagamento de contas e demais serviços presenciais das instituições bancárias permanecem suspensos, voltando ao funcionamento regular somente no próximo dia útil.

Contudo, enquanto isso, quem estiver pela região pode aproveitar tanto as missas e atividades religiosas em homenagem à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, quanto as opções de lazer disponíveis na cidade.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
João Carlos Gomes

João Carlos Gomes

Jornalista, criador de conteúdo e músico independente nas horas vagas.

Próximo post
Reprodução: Agência Brasil (Bruno Peres)

Nunca visto antes: Pix movimentou R$ 164,8 bilhões

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

O empresário Luciano Hang.

Reprodução: Instagram (@sennatower)

Dono da Havan se aproxima de completar dois objetivos históricos até o fim de 2026

19/08/2026
Imagem meramente ilustrativa.

Foto: Boko Shots / Pexels

Justiça bate martelo e determina suspensão de 14 bets no Brasil

19/08/2026
Fim influencers revelam preocupação contratação

Fim dos influencers? Empresas revelam preocupação com contratação de criadores de conteúdo

19/08/2026
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.