Velhos vícios
Adiadas, as eleições municipais vão repetir irregularidades do passado, como candidaturas laranjas, caixas ocultos e fraudes no impulsionamento de propaganda virtual
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Um vasto espaço político estará em disputa nas eleições municipais deste ano, quando candidatos vão brigar por quase 63 mil cargos de prefeito e vereador. Depois de uma intrincada negociação que privilegiou verbas e interesses eleitorais, a Câmara aprovou nesta semana o adiamento do pleito para os dias 15 e 29 de novembro. A emenda constitucional prevê que o Congresso poderá postergar ainda mais a data da eleição em municípios específicos, em caso de agravamento da crise do coronavírus. “Teremos a missão árdua de realizar a eleição com segurança, na crença de que, até lá, a epidemia já estará decrescente”, afirmou o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcos
2020-07-08 00:34:39De que adianta o TSE descobrir as artimanhas desses políticos, se ao descobrir algum malfeito de candidatos, o processo acaba engavetado, ou pior, acaba prescrevendo.
Luís
2020-07-05 12:44:01Já fui candidato a prefeito de cidade pequena, pela experiência que tive, posso afirmar que para acabar com essas candidaturas laranjas tem que acabar com essas cotas ridículas, nenhum candidato vai dizer não pra uma mulher ser candidata a vereadora, as mulheres que tem que demonstrar interesse de entrar na política e não forçar através de cotas.
Bronze
2020-07-04 20:36:04Desde que Bolsonaro entrou na Poder executivo quis endireitar este País e este periódico, bem como demais órgãos da imprensa boicotou e vem boicotando. VCs deram apoio a este Parlamento e a este STF, agora nós aqui que não temos voz pagamos o pato.
Silvana
2020-07-04 19:07:46Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!
Wanderlei
2020-07-04 18:12:45As coisas mais importantes são o voto facultativo, redução do número de congressistas e redução salarial com eliminação de benefícios. A sociedade é sacrificada demais sustentado tantos ratos de esgoto.
Marcelo
2020-07-04 12:14:10Para evitar votar em candidatos de partidos que infringem as leis e usam o fundo partidário para pagar advogados, VOTEM NOS CANDIDATOS DO PARTIDO NOVO. Eles não usam o fundão, que foi integralmente devolvido aos cofres da União.
ANDERSON
2020-07-04 08:00:24Estamos lascados! Este governo está numa mutação PT de verde e amarelo? Cruzes!
Aguia
2020-07-03 19:46:18Fora uma ou outra ‘exceção’ só dá...
FRANCISCO
2020-07-03 18:22:06Enquanto o voto for obrigatório, inventarão artimanhas para se darem bem. Simples assim.
Inês
2020-07-03 16:22:54A maldita constituição dita cidadã permite o multipartidarismo, até o momento 35 partidos são legendas de aluguel, quem paga a conta somos nós, um sistema terrível que visa o patrimônio e enriquecimento de políticos sanguessugas, pois não tem responsabilidade nenhuma com o bem estar do povo brasileiro.