EUA só pagarão Opas após avaliação do Mais Médicos
O subsecretário americano para a América Latina, Michael Kozak, disse nesta quarta, 1º, em uma audiência no Congresso que os Estados Unidos só voltarão a fazer transferências para a Organização Panamericana de Saúde (Opas) depois que a entidade iniciar uma avaliação independente sobre sua participação no programa Mais Médicos. Segundo Kozak, a Opas se comprometeu a...
O subsecretário americano para a América Latina, Michael Kozak, disse nesta quarta, 1º, em uma audiência no Congresso que os Estados Unidos só voltarão a fazer transferências para a Organização Panamericana de Saúde (Opas) depois que a entidade iniciar uma avaliação independente sobre sua participação no programa Mais Médicos.
Segundo Kozak, a Opas se comprometeu a realizar uma análise do programa que enviou milhares de profissionais de saúde cubanos (foto) para o Brasil até 2018. “Temos a esperança de que os especialistas comecem logo a fazer uma avaliação independente. Isso nos permitirá retomar nossas contribuições para a Opas”, disse Kozak.
Kozak também afirmou que a participação da Opas no Mais Médicos (a entidade ficou com 5% dos salários dos profissionais cubanos) tem sido motivo de grande preocupação no governo de Donald Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)