17 documentos para se inscrever no Mais Médicos
Médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior precisarão de 17 documentos para se inscrever no Mais Médicos. Eles deverão ser enviados ao Ministério da Saúde entre a terça-feira, 11, e sexta-feira 14. Entre os documentos, estão o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação. A nova etapa...
Médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior precisarão de 17 documentos para se inscrever no Mais Médicos. Eles deverão ser enviados ao Ministério da Saúde entre a terça-feira, 11, e sexta-feira 14.
Entre os documentos, estão o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação.
A nova etapa faz parte das inscrições abertas pelo ministério para compensar a saída dos médicos cubanos no Brasil (foto), depois que a ditadura da ilha não concordou com os termos determinados pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para que permanecessem trabalhando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Cirval
2018-12-10 16:57:51Depois que se resolver definitivamente o Mais Médicos é preciso prestar atenção a outros programas médicos governamentais, porque grande parte dos médicos deixaram esses programas e se transferiram para o Mais Médicos. Tem muita gente por aí que ficou desassistida, porque se vestiu um santo e desvestiu outro.
Jose
2018-12-09 23:24:58Muita burocracia para caso de emergência. Ninguém está falando que está sendo duro substituir os cubanos por brasileiros. Os médicos brasileiros só querem ficar no bem bom. Ir para o interior cuidar de pobre é coisa impensável para muitos deles.
FORAPT
2018-12-09 19:59:53O objetivo é mostrar que os "médicos" cubanos não precisavam de nada, só dá aprovação dos seus proprietários, os ditadores cubanos.
HAYDEE
2018-12-09 18:52:56Qual objetivo desta notícia?