Maia e Alcolumbre homenageiam Dia do Orgulho LGBTI no Congresso
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, determinou que o Congresso Nacional ganhe as cores do arco-íris na noite deste domingo, 28, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI. A projeção na fachada do prédio foi um pedido do senador Fabiano Contarato, da Rede do Espírito Santo. “Em uma sociedade plural, não pode haver espaço...
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, determinou que o Congresso Nacional ganhe as cores do arco-íris na noite deste domingo, 28, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI. A projeção na fachada do prédio foi um pedido do senador Fabiano Contarato, da Rede do Espírito Santo.
“Em uma sociedade plural, não pode haver espaço para preconceito. O Congresso Nacional respeita a diversidade”, argumentou Alcolumbre. Pelas redes sociais, Contarato agradeceu o aval do presidente do Senado. “Esse gesto é muito importante. Tudo o que obtivemos veio de lutas e conquistas no Judiciário, mas precisamos de leis federais. A visibilidade é um importante caminho. As pessoas têm que entender que orientação sexual não define caráter”, afirmou o senador da Rede.
Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já havia se manifestado a respeito do assunto, ao comemorar dados de uma pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo. Segundo o levantamento, 75% dos brasileiros apoiam o regime democrático.
“Por mais que uma minoria ainda tente ressuscitar o terror, o horror da ditadura não retornará tão cedo por aqui”, disse Maia. “Dia feliz para os que prezam os direitos humanos, as minorias, o respeito e a diversidade, lembrando que hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBTI. Dia triste para os saudosistas do autoritarismo”, acrescentou o presidente da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)