Após saída de secretário, Witzel promete retomada de ‘turismo consciente’
O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, anunciou neste sábado, 27, que deixará o governo. No mesmo dia, o governador do estado, Wilson Witzel, anunciou detalhes de um plano para a retomada do segmento, que é um dos pilares da região. A administração vai cadastrar empresas do setor, que poderão pleitear o...
O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, anunciou neste sábado, 27, que deixará o governo. No mesmo dia, o governador do estado, Wilson Witzel, anunciou detalhes de um plano para a retomada do segmento, que é um dos pilares da região. A administração vai cadastrar empresas do setor, que poderão pleitear o selo Turismo Consciente RJ.
Até agora, mais de 2 mil empresas já solicitaram a certificação, em que se comprometem a adotar recomendações sanitárias. “Com segurança e responsabilidade, estamos preparando o Rio de Janeiro para a retomada da economia”, argumentou Witzel.
Das empresas que apresentaram pedido para emissão do selo, 1.621 foram certificadas. “Esses empreendimentos estão prontos para receber turistas, seguindo regras de segurança em relação à propagação do coronavírus. Este selo foi criado para orientar empresas e auxiliar os turistas para a retomada do turismo, quando essa atividade econômica for autorizada”, acrescentou o governador do Rio de Janeiro.
Otávio Leite alegou razões pessoais para deixar o governo em um momento de grande desgaste para Wilson Witzel, que foi alvo de uma operação que investiga fraudes na saúde do estado durante a pandemia de coronavírus. Segundo Leite, ele vai se dedicar a projetos acadêmicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)