Processo de impeachment contra Witzel começa a tramitar oficialmente na Alerj
O aval dos deputados estaduais do Rio de Janeiro à abertura do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel foi publicado no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira, 15. Com isso, o processo começa oficialmente a tramitar na casa e os 26 partidos representados na Assembleia Legislativa terão 48 horas para indicar representantes para...
O aval dos deputados estaduais do Rio de Janeiro à abertura do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel foi publicado no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira, 15.
Com isso, o processo começa oficialmente a tramitar na casa e os 26 partidos representados na Assembleia Legislativa terão 48 horas para indicar representantes para a comissão especial que vai analisar o tema. Witzel é investigado pela Procuradoria-Geral da União por suposta participação em fraudes em contratos firmados sem licitação para compra de respiradores.
O governador Witzel terá prazo de 10 sessões para apresentar defesa no processo. A comissão especial vai então emitir parecer sobre a admissibilidade do pedido de impeachment contra o governador em um prazo de até cinco sessões, após a entrega da defesa do chefe do Executivo fluminense. Os deputados votam o parecer e, se houver maioria absoluta, Witzel é afastado do cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)