Governo de Brasília e PM desmontam acampamento bolsonarista na Esplanada
Uma ação do governo de Brasília, com apoio da Polícia Militar, desmontou um acampamento de grupos bolsonaristas no início da manhã deste sábado, 13. Os manifestantes ficavam instalados na Esplanada dos Ministérios. A ação desmontou barracas e tendas. Os agentes da polícia e da fiscalização chegaram por volta das seis horas da manhã. "Barracas, geradores,...
Uma ação do governo de Brasília, com apoio da Polícia Militar, desmontou um acampamento de grupos bolsonaristas no início da manhã deste sábado, 13.
Os manifestantes ficavam instalados na Esplanada dos Ministérios. A ação desmontou barracas e tendas. Os agentes da polícia e da fiscalização chegaram por volta das seis horas da manhã.
"Barracas, geradores, tendas, tudo tomado à força! A Militância bolsonarista foi destruída hoje. Presidente, Reaja", desafiou Sara Winter, do grupo "300 do Brasil", por meio de sua conta no Twitter.
A ativista é um dos alvos do inquérito sobre supostas ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal, e foi alvo de buscas e apreensões da Polícia Federal no âmbito da investigação.
Em outro vídeo nas redes sociais, um ativista que filmou a ação chama o governador Ibaneis Rocha, do MDB, de "ditador comunista".
Em maio, o Ministério Público do Distrito Federal chegou a pedir à Justiça que autorize a desmobilização dos acampamentos. No pedido, cita a "presença de milícias armadas".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)