'Não se brinca com mortes e doentes', diz Maia sobre conflito de dados do coronavírus
Em um tweet publicado na madrugada desta segunda-feira, 8, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o Ministério da Saúde "cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos". Maia fazia referência à tentativa de maquiagem de dados do coronavírus pelo governo. Neste domingo, 7, o Ministério da Saúde divulgou números divergentes...
Em um tweet publicado na madrugada desta segunda-feira, 8, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o Ministério da Saúde "cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos".
Maia fazia referência à tentativa de maquiagem de dados do coronavírus pelo governo. Neste domingo, 7, o Ministério da Saúde divulgou números divergentes de mortes por Covid-19. O primeiro balanço do ministério contabilizava 1.382 novas mortes. O segundo, no entanto, divulgado no painel oficial que acompanha a evolução da doença, informava 525 óbitos em 24 horas. "Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos".
Ainda segundo Maia, a comissão externa da Câmara que trata da Covid-19 vai se debruçar sobre as estatísticas. "É urgente que o Ministério da Saúde divulgue os números com seriedade, respeitando os brasileiros e em horário adequado. Não se brinca com mortes e doentes" disse.
Nos últimos dias, o presidente da Câmara tem subido o tom em relação a Bolsonaro. Em entrevista concedida no fim de semana, Maia disse que vai analisar os pedidos de impeachment contra o presidente "no momento adequado".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)