Instagram põe selo de 'informação falsa' em publicação de Regina
O Instagram pôs o selo de "informação falsa" em uma publicação da ex-secretária especial de Cultura Regina Duarte nesta quinta-feira, 4. Depois disso, a atriz excluiu as postagem. Com base na checagem de “verificadores de fatos independentes”, a plataforma colocou o alerta em uma imagem que sugere que as epidemias seguem o padrão de estourar...
O Instagram pôs o selo de "informação falsa" em uma publicação da ex-secretária especial de Cultura Regina Duarte nesta quinta-feira, 4. Depois disso, a atriz excluiu as postagem.
Com base na checagem de “verificadores de fatos independentes”, a plataforma colocou o alerta em uma imagem que sugere que as epidemias seguem o padrão de estourar a cada 100 anos, com a listagem da peste negra, da cólera, da gripe espanhola e da Covid-19. "Casualidade?", questionava.
Ao identificar o post como “informação falsa”, o Instagram destacou que "as alegações principais nessas informações são factualmente imprecisas" e observou que "as pandemias não seguem um padrão e ocorrem a cada cem anos como afirma a imagem". A plataforma ainda alertou que as datas listadas eram incorretas.
Em abril, a rede classificou como falsa uma publicação de Regina sobre cloroquina. "Liberação da cloroquina/hidroxicloroquina pela Anvisa, já com posologia para tratamento da Covid-19", afirmava o texto postado pela atriz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)