Planalto troca indicado de Onyx por nome do Centrão em autarquia
O Centrão fisgará mais um espaço no governo Jair Bolsonaro: o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia vinculada à Casa Civil e responsável pelo serviço de certificação digital no país. O Palácio do Planalto prometeu nomear nos próximos dias como novo diretor-presidente do órgão o engenheiro civil Carlos Fortner (foto). Ele foi indicado pelo...
O Centrão fisgará mais um espaço no governo Jair Bolsonaro: o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia vinculada à Casa Civil e responsável pelo serviço de certificação digital no país.
O Palácio do Planalto prometeu nomear nos próximos dias como novo diretor-presidente do órgão o engenheiro civil Carlos Fortner (foto). Ele foi indicado pelo deputado Marco Bertaiolli, do PSD de São Paulo.
Fortner tem relação antiga com o partido. No governo Michel Temer, o engenheiro chegou a ocupar a presidência dos Correios por indicação do então ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab, atual presidente do PSD.
Para prestigiar o Centrão, o Planalto vai exonerar Marcelo Buz, vereador da cidade gaúcha de São Leopoldo que havia sido indicado para o cargo por Onyx Lorenzoni em janeiro de 2019, quando o ministro era o titular da Casa Civil.
O comando do ITI é o segundo cargo que o PSD emplaca no governo federal nos últimos dias. Na sexta-feira, 29, o partido conseguiu nomear o novo presidente da Fundação Nacional de Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)