Planalto: 36% dos brasileiros são a favor de intervenção
Uma pesquisa em poder do Palácio do Planalto mostra que 36% dos brasileiros manifestam apoio à ideia de intervenção militar. O número foi transmitido pelo ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, a deputados do MDB. Marun está reunido nesta tarde com a bancada do partido, no Congresso Nacional. Há no Planalto e entre os...
Uma pesquisa em poder do Palácio do Planalto mostra que 36% dos brasileiros manifestam apoio à ideia de intervenção militar.
O número foi transmitido pelo ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, a deputados do MDB.
Marun está reunido nesta tarde com a bancada do partido, no Congresso Nacional.
Há no Planalto e entre os parlamentares do MDB um sentimento geral de preocupação com o que resta do governo de Michel Temer. O temor é de que a crise possa se agravar nos próximos dias, com a anunciada greve dos petroleiros.
Emedebistas de proa, inclusive do próprio Planalto, temem que o governo perca de uma vez por todas o controle da situação ante um possível acirramento da crise.
Nas últimas horas, o governo teve de cobrar dos comandos das forças militares que se empenhassem com mais firmeza nas ações contra a greve dos caminhoneiros.
A impressão entre palacianos de que os militares pudessem estar fazendo "corpo-mole" fez aumentar a sensação de que o governo estaria sendo sabotado "por dentro".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo Stival
2018-05-31 09:12:07Maia é filho de Maia!
MARIA
2018-05-30 23:48:22toda a imprensa arrepia ao ouvir falar em INTERVENÇÃO MILITAR! vOTO NA esquerda desde que começou a redemocratização e o que temos colhido? Impunidade, anões do orçamento, cpi que não dão em quase nada, inquéritos contra políticos que são arquivados, outros que prescrevem , tudo no stf, cartão corporativo, operações policiais que são anuladas pelo stf, priv. tucana, roger abdel com HC, mensalão protag.por alg. "vitimas da ditadura". petrolão, C.Moeda, Sergio Cabral!
Euzinha
2018-05-30 17:36:53Quem está pedindo por intervenção não está esperando uma solução milagrosa,apenas vendo no Exército a unica possibilidade de adoção de medidas necessárias que jamais os parlamentares tomariam porque são medidas contra eles próprios, como redução de salários e mordomias.Até mesmo uma nova regra para nomeação de ministros do STF e a diminuição do numero de cadeiras no congresso. De que outra forma seria possível isso? Quem atrela intervenção à ditadura é que está misturando as estações .
Rodolfo
2018-05-30 14:38:32Fico surpreso. Bem mais da metade da população é formada de idiotas e estúpidos. Desde quando os militares foram solução para qualquer coisa além de sua doutrina? O único feito razoável foi ter impedido o golpe comunista de 64 que queria impor a ditadura do proletariado, o resto é incompetência ano a pós ano.
Mário
2018-05-30 11:40:54Nao se trata de corpo mole. O que existe eh cautela contra a incompetencia do governo. Como sempre se omitem, quando estao se afogando, chamam o EB. Ou melhor, indicam o Posto Ypiranga.
Luciano
2018-05-30 09:20:50É um tormento.........sem solução imediata.
MAURO
2018-05-30 08:59:39Quando os brasileiros lacraram o 13 em 2002 achavam, mesmo!, que essa história acabaria bem? Eu avisei...
Ronaldo Rezeck
2018-05-30 08:36:44A sabotagem começou em 1889... e de lá pra cá é um tal de altos e baixos. Brasileiro tem que aprender a votar e nao a trocar voto. Quando isso começar a acontecer a situação muda. Jogar no colo do Exército uma responsabilidade que é nossa soa como covardia. Quem fez a "cagada" ano após ano votando em candidato incompetente??? Foram os militares??? Acho que não né. Então a vontade popular elegeu a mesma tem a obrigação de tirar. E pronto. Eles, os políticos estao lánpara servir e não o contrário.
Julio
2018-05-30 07:03:25Esqueçam a intervenção!!! Agora já era!!!, Acho que perdemos a última oportunidade como disse Olavo de Carvalho. Agora temos que esperar as eleições, fechar nossos pequenos negócios e mudar de país. O governo vive longe da realidade.
Plinio
2018-05-30 06:45:13Os outros 63, não têm ideia que seja isso. Analfabetos funcionais.