Torcidas organizadas realizam ato 'pró-democracia'; PM registra confrontos
Integrantes de torcidas organizadas dos quatro maiores clubes de São Paulo realizaram um ato em defesa da democracia na tarde deste domingo, 31, na Avenida Paulista. Os torcedores do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo reuniram-se por volta de meio dia no vão livre do Museu de Arte de São Paulo e, em seguida, caminharam...
Integrantes de torcidas organizadas dos quatro maiores clubes de São Paulo realizaram um ato em defesa da democracia na tarde deste domingo, 31, na Avenida Paulista.
Os torcedores do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo reuniram-se por volta de meio dia no vão livre do Museu de Arte de São Paulo e, em seguida, caminharam pela Avenida gritando "democracia".
O local também foi palco de atos pró-governo, como em domingos anteriores. Os bolsonaristas pedem o fim do isolamento social e fazem críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional.
Houve registro de princípio de confusão entre os dois grupos e de confronto entre as torcidas organizadas e a Polícia Militar. A corporação usou bombas de efeito moral e spray de pimenta. Atacados com pedras, os agentes disparararam tiros de balas de borracha contra os torcedores para dispersá-los.
Parlamentares de oposição a Jair Bolsonaro participam do ato "pró-democracia". O deputado Glauber Braga, do PSOL, por exemplo, publicou uma fotografia nas redes sociais. "Se a casca do ovo da serpente do fascismo está se rompendo no país, a necessidade de apoiar a resistência organizada se impõe", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)