Com pandemia, PIB brasileiro recua 1,5% no primeiro trimestre de 2020
Afetado pela pandemia e pela quarentena decretada por conta do coronavírus, o Produto Interno Bruto caiu 1,5% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, nesta sexta-feira, 29. Em comparação com o primeiro trimestre do ano...
Afetado pela pandemia e pela quarentena decretada por conta do coronavírus, o Produto Interno Bruto caiu 1,5% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, nesta sexta-feira, 29.
Em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o instituto registrou um recuo de 0,3%. Hoje, o PIB está em patamar semelhante ao registrado no segundo trimestre de 2012.
O PIB brasileiro, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, chegou a 1,8 trilhão de reais no período. A queda do PIB já era esperada por economistas e interrompe uma sequência de quatro trimestres seguidos de alta.
A pandemia de coronavírus foi decretada pela Organização Mundial de Saúde em 11 de março. Desde então, estados e municípios determinaram o fechamento do comércio, de setores da indústria e de atividades de serviços. Em vários estados, o processo de retomada da atividade econômica começou nas últimas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)