Alcolumbre se reúne com Bolsonaro no Planalto para pedir 'cautela'
O presidente Jair Bolsonaro recebe na tarde desta quinta-feira, 28, no Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo auxiliares, o senador do DEM do Amapá pretende pedir "cautela" a Bolsonaro, em meio ao aumento da tensão política em Brasília após os recentes embates entre o Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Ao...
O presidente Jair Bolsonaro recebe na tarde desta quinta-feira, 28, no Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo auxiliares, o senador do DEM do Amapá pretende pedir "cautela" a Bolsonaro, em meio ao aumento da tensão política em Brasília após os recentes embates entre o Planalto e o Supremo Tribunal Federal.
Ao deixar o Palácio da Alvorada pela manhã, Bolsonaro fez um pronunciamento com duros ataques aos ministros Alexandre de Moraes e Celso de Mello, do STF. Sem citá-los, questionou a legalidade de recentres decisões judiciais dos ministros, entre elas, a operação de busca e apreensão em endereços ligados a blogueiros e empresários bolsonaristas nesta quarta-feira, 27.
O presidente da República classificou a operação contra seus apoiadores como uma forma de atacá-lo. “Ontem foi o último dia. (...) Acabou, porra! Me desculpem o desabafo. Acabou! Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando de forma quase que pessoal certas ações", disse o presidente, em tom exaltado.
Na noite de quarta-feira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, já havia afirmado que uma "ruptura" no Brasil não é mais uma questão de "se", mas de "quando". "Entendo essas pessoas que querem evitar esse momento de caos. Mas falando bem abertamente, opinião de Eduardo Bolsonaro, não é mais uma opção de se, mas, sim, de quando isso vai ocorrer”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)