Maia avalia pronunciamento, mas não deve pautar convocação de Heleno
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), avalia fazer, no início da sessão plenária desta terça-feira, 26, um pronunciamento em desagravo ao ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal. Relator do inquérito que apura suposta interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, o ministro vem sendo alvo de ataques e críticas de apoiadores...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), avalia fazer, no início da sessão plenária desta terça-feira, 26, um pronunciamento em desagravo ao ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal.
Relator do inquérito que apura suposta interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, o ministro vem sendo alvo de ataques e críticas de apoiadores do presidente e até de ministros do governo.
Apesar de avaliar o pronunciamento, segundo aliados, Maia não deve pautar, pelo menos por hora, os recentes requerimentos de convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.
Deputados da oposição querem que Heleno explique, no plenário, a nota em que afirmou que uma eventual apreensão do celular pessoal de Bolsonaro “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
De acordo com aliados de Maia, a avaliação é de que a convocação de Heleno, um dos ministros mais próximos ao presidente, instigaria ainda mais o tensionamento entre Executivo e Legislativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)