Albergue com brasileiros no México tem 3 casos de coronavírus
O albergue Leona Vicário (foto), na cidade mexicana de Ciudad Juárez, fronteira com os Estados Unidos, registrou nesta quarta, 20, três casos de coronavírus, todos de uma mesma família hondurenha. Há 23 brasileiros vivendo provisoriamente no local. Nesta quinta, 21, um dos brasileiros desmaiou de fome. Por causa disso, ele, a mulher e a filha foram...
O albergue Leona Vicário (foto), na cidade mexicana de Ciudad Juárez, fronteira com os Estados Unidos, registrou nesta quarta, 20, três casos de coronavírus, todos de uma mesma família hondurenha.
Há 23 brasileiros vivendo provisoriamente no local. Nesta quinta, 21, um dos brasileiros desmaiou de fome. Por causa disso, ele, a mulher e a filha foram colocados de quarentena na mesma habitação da família hondurenha que está com Covid-19.
"É uma situação muito delicada. Essas pessoas não contavam que teriam de enfrentar uma pandemia, além da fronteira fechada. Elas estão desesperadas e querem retornar ao Brasil", diz a voluntária brasileira Gisele Nascimento, que acompanha a situação dos migrantes no México.
O fechamento de fronteiras e a redução no número de voos, contudo, torna esse retorno muito difícil. "Nossa esperança é a de que seja organizado um terceiro voo de repatriação com brasileiros", diz Gisele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)