Antes de reunião com governadores, Bolsonaro receberá Maia no Planalto
O presidente Jair Bolsonaro participa de uma videoconferência com os 27 governadores na manhã desta quinta-feira, 21. Os ministros palacianos vão acompanhar o presidente, além dos chefes da Economia, Paulo Guedes, e da Defesa, Fernando Azevedo. Antes da reunião virtual, Bolsonaro terá um encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no Palácio do Planalto....
O presidente Jair Bolsonaro participa de uma videoconferência com os 27 governadores na manhã desta quinta-feira, 21. Os ministros palacianos vão acompanhar o presidente, além dos chefes da Economia, Paulo Guedes, e da Defesa, Fernando Azevedo. Antes da reunião virtual, Bolsonaro terá um encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no Palácio do Planalto.
Os chefes dos executivos locais vão cobrar o presidente sobre a demora em sancionar o pacote de ajuda aos estados e municípios, aprovado pelo Senado no dia 2 de maio. O texto prevê auxílio financeiro de 125 bilhões de reais, entre repasses diretos e suspensão de dívidas.
O ponto polêmico, que atrasa a sanção, é a proibição de reajuste a servidores. O Congresso mudou o texto para liberar o benefício a uma série de categorias. O ministro Paulo Guedes pressiona Bolsonaro a vetar esses trechos para garantir que o salário do funcionalismo ficará congelado por 18 meses.
Depois de duros embates entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, no último encontro, o chefe do Executivo paulista disse na quarta-feira que espera uma reunião em “clima de paz” desta vez.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)