PT escolhe Jilmar Tatto como pré-candidato a prefeito de SP
O PT escolheu neste sábado, 16, o ex-deputado federal e ex-secretário de Transportes da capital paulista Jilmar Tatto (foto) como pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo. Com apenas 15 votos de diferença, ele derrotou o deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha nas prévias virtuais realizadas pelo partido. A convenção que confirmará...
O PT escolheu neste sábado, 16, o ex-deputado federal e ex-secretário de Transportes da capital paulista Jilmar Tatto (foto) como pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo. Com apenas 15 votos de diferença, ele derrotou o deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha nas prévias virtuais realizadas pelo partido.
A convenção que confirmará o nome de Tatto ainda não tem data marcada por causa da pandemia do novo coronavírus. Pressionado por correligionários a tentar retomar a prefeitura da capital, o ex-prefeito Fernando Haddad desistiu da candidatura. Ele comandou a cidade entre 2013 e 2016, quando perdeu a reeleição para o tucano João Doria.
Oriundo de uma família tradicional na política paulistana, com reduto eleitoral na zona sul de São Paulo, Jilmar Tatto foi secretário municipal dos Transportes nas gestões de Haddad e da ex-prefeita Marta Suplicy. Tem como uma das bandeiras a ampliação das ciclovias e ciclofaixas na cidade.
Em janeiro deste ano, Tatto foi um dos alvos de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de São Paulo por anuir contratos emergenciais considerados fraudulentos com concessionárias de ônibus no período em que comandou a SPTrans, empresa municipal de transporte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)