Alvo de críticas de Bolsonaro, Maia reúne-se com presidente no Planalto
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reuniu-se com Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 14. O encontro ocorreu após o parlamentar visitar o Centro de Coordenação de Operações, que centraliza as ações contra o coronavírus e que é coordenado pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto. Na última semana, Crusoé mostrou que Braga Netto havia convidado Maia...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reuniu-se com Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 14. O encontro ocorreu após o parlamentar visitar o Centro de Coordenação de Operações, que centraliza as ações contra o coronavírus e que é coordenado pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto.
Na última semana, Crusoé mostrou que Braga Netto havia convidado Maia para a visita e a conversa com Bolsonaro na sequência. O presidente da Câmara sinalizou que topava, mas estabeleceu uma condição: queria uma pauta específica para ser debatida na visita.
Braga Netto acompanhou Maia no encontro com Bolsonaro. A reunião ocorreu horas depois de o presidente tecer críticas ao presidente da Câmara em videoconferência com empresários, organizada por Paulo Skaf. Sem citá-lo nominalmente, o chefe do Planalto disse ter a impressão de que Maia quer “afundar a economia para ferrar o governo”.
Ele fez o comentário enquanto comentava a situação da medida provisória que trata da regularização fundiária na Amazônia, a qual caducou. Bolsonaro também mencionou o fato de Maia ter designado o deputado federal Orlando Silva, do PCdoB, para a relatoria da medida provisória que permite a redução de jornadas de trabalho e de salários.
“Entregar a relatoria da flexibilização do contrato para o PCdoB é para não resolver. Então, tem gente que não é do governo, está lá dentro de outra Casa que não quer resolver o assunto, parece que fizeram acordo com a esquerda. E não dá pra fazer acordo com a esquerda. Nós sabemos qual é a linha da esquerda: é uma linha sindical, é uma linha realmente que não está voltada para o desenvolvimento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)