Nova MP editada por Bolsonaro abre caminho para ajuda a companhias aéreas
A medida provisória 961/2020, editada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 7, abriu caminho para o governo federal ajudar as companhias aéreas em meio à crise do novo coronavírus, quando a demanda por voos caiu drasticamente. A MP modifica as regras para compras públicas durante a pandemia. Autoriza, por exemplo, pagamentos antecipados nas licitações e a...
A medida provisória 961/2020, editada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 7, abriu caminho para o governo federal ajudar as companhias aéreas em meio à crise do novo coronavírus, quando a demanda por voos caiu drasticamente.
A MP modifica as regras para compras públicas durante a pandemia. Autoriza, por exemplo, pagamentos antecipados nas licitações e a realização de contratos enquanto durar o estado de calamidade pública, atualmente em vigor no país, desde que a compra seja considerada indispensável.
A antecipação também pode ser feita, prevê a medida, quando gerar economia significativa aos cofres públicos. E é aí que entra a ajuda as áreas: o governo está com negociações avançadas com as companhias para adiantar compras de passagens áreas.
Segundo Crusoé apurou com técnicos da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), o Executivo deve comprar um volume de passagens para uso de servidores em viagens a trabalho nos próximos dois anos. O desconto em negociação é estimado em cerca de 30%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)