Bolsonaro pressiona Congresso por votação da 'MP da Grilagem'
O presidente Jair Bolsonaro começou uma campanha pública para pressionar o Congresso Nacional a votar a Medida Provisória 910, que regulariza terras rurais. As regras perdem a validade em 19 de maio, caso a MP não seja aprovada por deputados e senadores. Ambientalistas e integrantes do Ministério Público apelidaram o texto de "MP da Grilagem",...
O presidente Jair Bolsonaro começou uma campanha pública para pressionar o Congresso Nacional a votar a Medida Provisória 910, que regulariza terras rurais. As regras perdem a validade em 19 de maio, caso a MP não seja aprovada por deputados e senadores. Ambientalistas e integrantes do Ministério Público apelidaram o texto de "MP da Grilagem", por entenderem que as regras criadas pelo governo estimulam a invasão de terras rurais públicas.
“A Medida Provisória 910, que trata da regularização fundiária, vai dar a garantia de propriedade da terra aos agricultores. Colocá-la em votação e não deixá-la caducar é um compromisso com a dignidade desses produtores e com o desenvolvimento do nosso Brasil”, defendeu Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira, 6, em suas redes sociais.
“Ela também servirá para a região amazônica, onde o governo poderá saber, de cada proprietário, se ele está agindo de acordo com a lei, ou seja, preservando 80% de sua propriedade”, acrescentou Bolsonaro. A partir da postagem do presidente, outros parlamentares bolsonaristas começaram a divulgar mensagens para estimular a militância a cobrar a votação da MP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)