Entregue ao PP, Dnocs tem orçamento de R$ 1 bilhão e obras de visibilidade
Entregue ao PP nesta quarta-feira, 6, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o Dnocs, tem orçamento de 1 bilhão de reais para 2020 e a maioria dos recursos será destinada a obras na região do semiárido nordestino. Fernando Marcondes de Araújo Leão foi nomeado para o comando do órgão nesta quarta-feira, em substituição...
Entregue ao PP nesta quarta-feira, 6, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o Dnocs, tem orçamento de 1 bilhão de reais para 2020 e a maioria dos recursos será destinada a obras na região do semiárido nordestino. Fernando Marcondes de Araújo Leão foi nomeado para o comando do órgão nesta quarta-feira, em substituição a José Rosilônio Magalhães, que havia sido indicado em dezembro pelo deputado federal Genecias Noronha, do Solidariedade.
A nomeação de Leão ao cargo ocorre após negociação do presidente Jair Bolsonaro com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e com o líder da legenda na Câmara, Arthur Lira. O deputado federal visitou o Planalto no mês passado e gravou um vídeo ao lado de Jair Bolsonaro.
Fernando Leão é a primeira indicação relevante feita pelo Centrão para cargos no governo, desde o início das negociações do Planalto com partidos como PP, PL, Solidariedade e Republicanos. Os outros partidos seguem à espera da nomeação de seus indicados - os nomes estão em avaliação no governo. O documento publicado no Diário Oficial da União é assinado pelo ministro da Casa Civil, general Braga Netto. Leão ocupou cargos no Governo de Pernambuco, como uma diretoria do Procon e uma coordenação do Departamento de Estradas de Rodagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)