A PF encrespada
Como a corporação tem reagido, nos bastidores, à barulhenta demissão de Maurício Valeixo e por que seu substituto, seja ele quem for, já chegará com novas crises contratadas
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
É possível apontar várias diferenças entre a Polícia Federal de hoje e a Polícia Federal de vinte anos atrás. Àquela época, sob o governo de Fernando Henrique Cardoso, a PF era sinônimo de ineficiência. Seus agentes, peritos e delegados eram mal remunerados e, não raro, não havia nem gasolina para sair a campo com uma viatura. Havia muito menos verbas para a compra de equipamentos ou para bancar grandes operações. Hoje, a corporação é uma das instituições mais respeitadas do país, de acordo com pesquisas de opinião, tem estrutura comparável às das melhores polícias do mundo e traz em seu histórico ações antes inimagináveis, como as prisões dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer e de figurões do empresariado, como Marcelo Odebrecht, Joesley Batista e André Esteves.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JAT
2020-05-06 11:25:25PAIS DE FAZ DE CONTA. Meu BRASIL entregue aos RATOS. Fazer o QUE?
Elvio
2020-05-04 20:04:16Pretendia nomear um alcaguete cachorrinho. Não conseguiu. Então nomeou o cupincha do alcaguete cachorrinho. O Centrão de Valdemar Costa Neto e Roberto Jeferson agradece. Agora só a filiação ao PDT
Afranio
2020-05-04 12:48:19Eita revista tendenciosa, imparcial e dotada de censura. No EMail : [email protected] e solicite a retirada da renovação de assinatura automática. Isso é uma armadilha dessa revista.
J.BRASIL
2020-05-03 23:47:23Pra mim quem fez essa PF foi FHC; em 2002 um de alto estrela já ganhava R$ 5 mil mensais ou 25 salários mínimos; eu tinha um amigo na PF e via o contracheque dele. E siga o dinheiro foi depois do Bin Laden e novas obrigações de informação do sistema financeiro impostas pelos EUA; segundo consta Bin Laden não teria feito a operação de 11 de setembro sem US$ 5 milhões que transou nos bancos mundo afora. Zé Dirceu falava que a PF era tucana...
Hudson
2020-05-03 22:08:48Tem havido forte resistência ao Presidente, escolhido pelo povo contra a corrupção - em todos os níveis -, a devassidão dos costumes e a comunização do país. Essa oposição, apoiada pela imprensa, . O povo percebe e reage nas ruas. Os políticos interessados, amparando-se até no STF, composto com a sua aprovação, tentam sufocar as manifestações populares. O caldeirão está fervendo! o Brasil para a violência, principalmente pelo desrespeito dos outros poderes ao executivo
EMILIO
2020-05-03 21:54:34Bolsonaro precisa é exercer o poder no qual foi investido por 57 milhões de brasileiros. Há que RECOMPOR A NORMALIDADE DEMOCRÁTICA ROMPIDA quando da absurda censura a essa Crusoé (até parece que vocês nem lembram), que coincidiu com a instauração do TERATOLÓGICO INQUÉRITO instaurado pelo STF, e que segue até hoje, MAS IGNORADÍSSIMO POR ESSA CRUSÓÉ, que se fosse mesmo defensora da democracia, não deixaria de protestar contra ele nem um só dia.
Luiz
2020-05-03 18:40:50Que tal o MJSP ser um puxadinho da casa civil? Ou que o Delegado da PF, no organograma do governo esteja acima do Ministério?
Sergio
2020-05-03 18:25:05Só espero que os integrantes da PF não permitam a tentativa em curso, de todos os lados, de minimizar a instituição e traze-la de volta ao que era na epoca do FHC.A PF tem que ter a obrigação e independência no combate ao pior dos males brasileiro, a corrupção! Boibotem qualquer chefe que se mostrar leniente e serviçal de governante ou pseudo-juízes!
Vimar
2020-05-03 17:40:43Em quem confiar? Bolsonaro revelou-se uma fraude. Dos Ministros do Supremo, poucos são realmente Magistrados: Fachin; Barroso e Rosa weber por votar obedecendo literalmente de acordo com a Constituição. E no Legislativo, basta citar o Centrão.
Sérgio
2020-05-03 16:53:31FHC: O que se esperar de quem nomeu ministro da (in) Justiça Renan Calheiros, ministro do STF Gilmar Mendes, pos os bofes de fora no Fórum de São Paulo, E ainda quer impedir um presidente eleito pela nação pensante? Devolva, antes de vociferar, o preço que pagamos pelo segundo mandato, pois o devoluto do cacique foi só simbólico!