Justiça penhora salário de Frota por conta de ação ajuizada por Jean Wyllys
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou a penhora de 30% do salário do deputado federal Alexandre Frota, do PSDB. O valor será destinado ao pagamento de honorários advocatícios relativos a um processo ajuizado pelo ex-deputado Jean Wyllys contra o tucano. Na ação, Frota foi condenado a indenizar o ex-parlamentar do PSol por calúnia...
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou a penhora de 30% do salário do deputado federal Alexandre Frota, do PSDB. O valor será destinado ao pagamento de honorários advocatícios relativos a um processo ajuizado pelo ex-deputado Jean Wyllys contra o tucano.
Na ação, Frota foi condenado a indenizar o ex-parlamentar do PSol por calúnia e difamação. A Justiça entendeu que Alexandre Frota divulgou notícias falsas que associavam Wyllys à prática de pedofilia.
Frota foi condenado a pagar 10 mil reais, valor majorado para 20 mil reais em segunda instancia. A Justiça também determinou o pagamento de 11% do valor da causa em honorários advocatícios à equipe que representou Wyllys no processo, mas, segundo o TJDF, esse valor não foi pago até hoje. A dívida com os advogados soma 6,5 mil reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)