Caixa antecipa pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (foto), anunciou nesta segunda-feira, 20, a antecipação do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de 600 reais a trabalhadores informais e aos beneficiários elegíveis que integram o cadastro único. O segundo repasse começa na quinta-feira, 23, quando os nascidos em janeiro e fevereiro receberão. No dia...
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (foto), anunciou nesta segunda-feira, 20, a antecipação do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de 600 reais a trabalhadores informais e aos beneficiários elegíveis que integram o cadastro único.
O segundo repasse começa na quinta-feira, 23, quando os nascidos em janeiro e fevereiro receberão. No dia seguinte, o dinheiro será disponibilizado aos aniversariantes de março e abril. O montante chega a quem nasceu em maio e junho no sábado.
A sistemática segue e deve ser finalizada na quarta-feira da próxima semana, data em que o depósito ocorrerá nas contas bancárias dos aniversariantes de novembro e dezembro.
De acordo com o presidente da Caixa, os integrantes do cadastro único que cumprem os requisitos para o acesso ao benefício e não receberam o dinheiro terão os casos reavaliados pela Dataprev e pelo Ministério da Cidadania. Para isso, basta inscrever-se no site ou no aplicativo.
“Hoje, nós colocamos a explicação para as situações dos milhões do CadÚnico que não foram aprovados dentro da dinâmica da Dataprev, que é de analisar a lei. Não foi aprovado, mas vocês podem se cadastrar no site ou no app. Ou seja, todas as pessoas do CadÚnico que não receberam poderão se cadastrar e vir a receber”, explicou.
A instituição assegura que já creditou mais de 16,3 bilhões de reais para 24,2 milhões de brasileiros. Até às 16 horas desta segunda-feira, 42,2 milhões de pessoas haviam se cadastrado para recebimento do benefício.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)