Roberto Castello Branco será presidente da Petrobras
O economista Roberto Castello Branco presidirá a Petrobras no governo Bolsonaro. O anúncio foi feito pela assessoria de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, na manhã desta segunda-feira, 19. Castello Branco estava na equipe de transição de governo. Ele já trabalhou na Vale e no Banco Central. Assim como Paulo Guedes, realizou estudos na Universidade...
O economista Roberto Castello Branco presidirá a Petrobras no governo Bolsonaro. O anúncio foi feito pela assessoria de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, na manhã desta segunda-feira, 19.
Castello Branco estava na equipe de transição de governo. Ele já trabalhou na Vale e no Banco Central. Assim como Paulo Guedes, realizou estudos na Universidade de Chicago, meca do liberalismo econômico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Jose
2018-11-20 11:30:31Gilberto e Carmen, Conheço bem Chicago. Se a universidade fosse boa o suficiente com suas políticas econômicas já teria transformado o seu entorno em um modelo de desenvolvimento. O que não acontece mesmo depois de décadas lá. Precisa explicar mais? Sobre o Outro comentarista. Deve ser um asno. E para ele que o Bozo está criando uma secretaria de proteção aos animais de carga.
Caco
2018-11-19 14:08:38Excelente nome, alinhado com os mais eficientes e produtivos pensamentos econômicos que provaram empiricamente suas teorias. Pouco provável que privatize a petrolífera, mas vai se livrar dos penduricalhos que orbitam a Petrobras. Já é um bom começo.
Celso
2018-11-19 12:50:07Tem que parar com eufemismos. Quando citaram o roubo gigante qualificado na Petrobras pela quadrilha petista, disseram “saques “. Saque passa uma impressão leve, atenuada, quase legal. Tem que botar é na real mesmo, dentro do exagero que foi.
Jose
2018-11-19 11:44:19Mais um Chicago-boy. Se a Universidade de Chicago fosse realmente boa para resolver problemas sociais ela não estaria encastelada no setor mais violento e desigual da cidade. É a velha história: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
GETULIO
2018-11-19 08:38:05Nome interesse. Roberto tem uma carreira de destaque. Tudo para termos uma governabilidade ótima.